Pular para o conteúdo principal

"O Rei Leão" se despede do Brasil com recorde de público

Foto por: João Caldas

No último domingo (14), diante de uma plateia totalmente esgotada e muita emoção do público, elenco e toda a companhia que o musical “O Rei Leão”, da Disney, se despediu do Brasil no Teatro Renault. 


A 662ª sessão foi a última da temporada que durou 21 meses e atingiu o público recorde de 850 mil espectadores. Nenhum outro espetáculo musical no país atingiu essa marca nesse período de tempo.

Desde que estreou em 29 de março de 2013, “O Rei Leão” no Brasil foi apresentado por Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, copatrocínio Cielo, apoio Alelo e Sky, e produzido por TIME FOR FUN em associação com Disney Theatrical Productions. 

Sucesso de crítica e público desde sua estreia na Broadway, em 1997, “O Rei Leão”, da Disney, continua suas temporadas de sucesso em Nova York, Londres, Hamburgo, Tóquio e Madri. O espetáculo também está em turnê nos EUA, Reino Unido, Austrália e Japão, e está preparando estreias na Cidade do México e Xangai.

O Rei Leão – o musical é até hoje o mais visto do mundo e segue em cartaz há 17 anos na Broadway. Com direção de Julie Taymor e produção de Thomas Schumacher (presidente da Disney Theatrical Productions). Ganhou seis prêmios Tony® em 1998: Melhor Musical, Melhor Design de Cenário (Richard Hudson), Melhor Figurino (Julie Taymor), Melhor Design de Iluminação (Donald Holder), Melhor Direção de Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção, o que fez de Julie Taymor a primeira mulher na história do teatro a ser agraciada com a honra. Também ganhou mais de 70 prêmios ao redor do mundo, incluindo a NY Drama Critics Circle Award, como Melhor Musical em 1998, o Grammy® de Melhor Álbum para um musical em 1999, o Evening Standard Award pelo Evento Teatral do Ano de 1999, e o prêmio Laurence Olivier de Melhor Coreografia e Melhor Figurino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…