Pular para o conteúdo principal

Campanha "Parque Augusta Já!" convoca a população para aderir ao movimento


No último de fim de semana que antecedeu o aniversário da cidade de São Paulo, os paulistanos se reuniram no Parque Augusta para realizar um dia de debates, shows, oficinas entre outras atividades para mostrar quão importante o verde é a metrópole paulista.

A população espera pela sanção oficial do prefeito Fernando Haddad desde o Natal de 2013, quando o próprio sancionou a reconstrução do parque, mas alegou não ter dinheiro para concretização do mesmo. E desde então, todos unem numa corrente em prol ao verde e ao meio ambiente.

Após um ano se passado, o parque foi arbitrariamente fechado, contrariando a cláusula pétrea na escritura de uso público do terreno. A solução financeira para a desapropriação foi encaminhada ao prefeito, mas mesmo assim ele insiste em ignorá-la para não tomar a decisão que contraria os interesses privados das construtoras.

Por isso, decidimos nós retomar a campanha Parque Augusta Já! Convocando a população, artistas, jornalistas, etc a aderirem de alguma maneira, seja através de uma poesia, com uma história, empunhando seu cartaz, sozinho ou com seu pet, compondo uma música, desenhando uma charge ou, simplesmente compartilhando e repassando aos seus amigos o que for criado.

A Campanha vai durar até que o Parque Augusta seja efetivamente concretizado, mas estabelecemos uma primeira etapa até o Dia do Meio Ambiente, dia 05 de junho. Data em que realizaremos o Pic Nic à Moda Antiga que esperamos já aconteça dentro do nosso tão querido Parque Municipal Augusta.

A luta pela criação do PARQUE MUNICIPAL AUGUSTA já dura 13 anos. Inúmeras atividades realizadas, atos de protesto, eventos lúdicos, manifestações de rua, oficinas, debates, piqueniques, assembleias, festivais, audiências públicas, etc.

Para mais informações: Site | Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…