Pular para o conteúdo principal

"O Casamento da Baratinha Atômica" estreia em fevereiro no Teatro Guarany, em Santos


A história da Dona Baratinha todo mundo já leu, e conhece muito bem, mas o que acontece quando a baratinha rói acidentalmente um lixo atômico, e antes de morrer bota um único ovo cintilante?

Um texto de Miriam Lins e Fábio Saltini, o espetáculo "O Casamento da Baratinha Atômica" é uma nova história, atualizada aos problemas do mundo moderno e inspirada no clássico conto "O Casamento de Dona Baratinha", que entra em cartaz no dia 7 de fevereiro, no Teatro Guarany, no Centro Histórico de Santos.

A ideia é quase a mesma da origem, porém com uma  critica e consciente sobre o "Conto", tanto nas questões morais, como também nas alternativas de sustentabilidade do planeta.

Uma história conhecida, mas com adaptações factuais para a nossa realidade, criando nos espectadores a crítica sobre a atual relação do planeta, além da importância de se ter amigos e amores na vida.

Sinopse:

Bara (a barata atômica) nasce geneticamente modificada, pois sua mãe roeu acidentalmente um lixo atômico, e antes de morrer bota um único ovo cintilante.

Nasce então Bara, uma baratinha às avessas, cheia de mania por limpeza, reciclagem e organização. Ela vive num lixão onde está sempre feliz em seu cotidiano, cuidando do lixo, mas ao encontrar uma moeda durante a faxina, é induzida por sua amiga, Dona Perua, a reviver o antigo conto "O Casamento de Dona Baratinha", levando ambas a uma série de aventuras e trapalhadas em busca 
de seus pretendentes.

Quando tudo parece perdido num final surpreendente, surge um novo herói e Bara conhece assim "o verdadeiro amor...". Num jogo lúdico, através do teatro, dança, música e projeções, ilustramos para as crianças um mundo moderno e informatizado do qual todos fazemos parte, sem deixar de questionar e reformular novos conceitos sobre: sustentabilidade, ecologia, tecnologia, relações emocionais e redes sociais. 

Sugerindo ao espectador, numa divertida viajem, pensar sobre atitudes sociais mais conscientes e em novas soluções para benefícios do nosso maior bem: Nosso planeta!

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Miriam Lins e Fábio Saltini
Elenco: Aldine Müller, Mayra Praquês, Fernando Bittencourt, Moises Mota
Figurino: Chico Spinosa
Cenário Projetado e Conteúdo de Imagem: Babade Komodo Produções Cinematográficas
Composição e Direção Musical: FernandoBustamante
Operador de Som, Luz e Imagem: André Yuri
Coreografia: Keila Fuke e Rafael Leal
Produção Executiva: Virtuale
Patrocínio: Grupo Di Óptica

SERVIÇO

"O Casamento da Baratinha Atômica"
Datas e horários: 
Sábado 07/02 ÁS 16H
Domingo 08/02 ÁS 15H30
Ingressos:R$25,00
Local:Teatro Guarany
End: Praça dos Andradas, 100 - Centro Histórico; Santos/ SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…