22 de janeiro de 2015

"O Casamento da Baratinha Atômica" estreia em fevereiro no Teatro Guarany, em Santos


A história da Dona Baratinha todo mundo já leu, e conhece muito bem, mas o que acontece quando a baratinha rói acidentalmente um lixo atômico, e antes de morrer bota um único ovo cintilante?

Um texto de Miriam Lins e Fábio Saltini, o espetáculo "O Casamento da Baratinha Atômica" é uma nova história, atualizada aos problemas do mundo moderno e inspirada no clássico conto "O Casamento de Dona Baratinha", que entra em cartaz no dia 7 de fevereiro, no Teatro Guarany, no Centro Histórico de Santos.

A ideia é quase a mesma da origem, porém com uma  critica e consciente sobre o "Conto", tanto nas questões morais, como também nas alternativas de sustentabilidade do planeta.

Uma história conhecida, mas com adaptações factuais para a nossa realidade, criando nos espectadores a crítica sobre a atual relação do planeta, além da importância de se ter amigos e amores na vida.

Sinopse:

Bara (a barata atômica) nasce geneticamente modificada, pois sua mãe roeu acidentalmente um lixo atômico, e antes de morrer bota um único ovo cintilante.

Nasce então Bara, uma baratinha às avessas, cheia de mania por limpeza, reciclagem e organização. Ela vive num lixão onde está sempre feliz em seu cotidiano, cuidando do lixo, mas ao encontrar uma moeda durante a faxina, é induzida por sua amiga, Dona Perua, a reviver o antigo conto "O Casamento de Dona Baratinha", levando ambas a uma série de aventuras e trapalhadas em busca 
de seus pretendentes.

Quando tudo parece perdido num final surpreendente, surge um novo herói e Bara conhece assim "o verdadeiro amor...". Num jogo lúdico, através do teatro, dança, música e projeções, ilustramos para as crianças um mundo moderno e informatizado do qual todos fazemos parte, sem deixar de questionar e reformular novos conceitos sobre: sustentabilidade, ecologia, tecnologia, relações emocionais e redes sociais. 

Sugerindo ao espectador, numa divertida viajem, pensar sobre atitudes sociais mais conscientes e em novas soluções para benefícios do nosso maior bem: Nosso planeta!

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Miriam Lins e Fábio Saltini
Elenco: Aldine Müller, Mayra Praquês, Fernando Bittencourt, Moises Mota
Figurino: Chico Spinosa
Cenário Projetado e Conteúdo de Imagem: Babade Komodo Produções Cinematográficas
Composição e Direção Musical: FernandoBustamante
Operador de Som, Luz e Imagem: André Yuri
Coreografia: Keila Fuke e Rafael Leal
Produção Executiva: Virtuale
Patrocínio: Grupo Di Óptica

SERVIÇO

"O Casamento da Baratinha Atômica"
Datas e horários: 
Sábado 07/02 ÁS 16H
Domingo 08/02 ÁS 15H30
Ingressos:R$25,00
Local:Teatro Guarany
End: Praça dos Andradas, 100 - Centro Histórico; Santos/ SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...