9 de janeiro de 2015

Visita noturna no Museu da Casa Brasileira


O Museu da Casa Brasileira irá realizar no dia 21 de janeiro a visita noturna ao MCB. Essas visitas são realizadas desde o ano de 2012 e contribuem para o crescimento ao museu, que já chegou a 100 mil visitantes anuais, devido essas visitas, as exposições de acervo e mostras temporárias sobre arquitetura e design.

Os visitantes têm acesso também a atrações especialmente elaboradas para o horário estendido, como visitas orientadas por curadores, apresentações musicais, lançamentos de documentários e livros, debates, entre outras programações.

Mas também estarão disponíveis para visitação as exposições Coleção MCB e A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado, ambas em cartaz por tempo indeterminado. 

A primeira que reúne móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21, e a segunda retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi, além de SOBREVIVÊNCIAS - uma exposição Sobre Vivências: Carandiru, o público também poderá visitar a mostra do 28º Prêmio Design MCB. 

O Prêmio, realizado pelo museu desde 1986, é o mais tradicional do país na área, e traça a cada ano um panorama da produção do design nacional contemporâneo. Nesta edição, 33 premiados e 31 finalistas foram eleitos entre os 746 inscritos, e ficam expostos no Museu até 25 de janeiro.

As aberturas noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11) 3026.3913 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz.

SERVIÇO
Visita Noturna ao MCB - Janeiro
21 de janeiro, quarta-feira das 18h às 22h - Gratuito

Visita especial à mostra Casas do Brasil 2012
Com a curadora Maureen Bisilliat

21 de janeiro, quarta feira às 19h - Gratuito
Inscrições: (11) 3026-3913 - agendamento@mcb.org.br

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)

Gratuito aos sábados, domingos e feriados

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 / agendamento@mcb.org.br


Sobre o Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, que promove um inventário sobre as diferentes tipologias de morar no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...