Pular para o conteúdo principal

Libertadores da América é o tema da nova exposição no Museu do Futebol


Acontece no dia 28 de fevereiro no Museu do Futebol - instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, localizado no estádio do Pacaembu - a abertura da exposição “Libertadores – paixão que nos une”. 

Realizada pela Bridgestone, patrocinadora máster da Copa Libertadores e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a exposição explora todas as particularidades do campeonato e torna o visitante um espectador real de cada época da competição. 

O projeto, organizado pela Cultura Sustentável, tem a colaboração de artistas como Caio Vilela, Marcelo Duarte e Maurício Rito.

A mostra conta com vários ambientes interativos. No chão, diversos adesivos de bola retratados pelo fotógrafo Caio Vilela – que percorreu o mundo registrando o futebol de rua – mesclam o cenário futebolístico com a famosa “pelada”. A exibição ainda conta com um telão de vídeos, fotos e curiosidades da competição – produção do jornalista e criador do Guia dos Curiosos, Marcelo Duarte.

A exposição tem um ambiente interativo com totens e tablets. Também serão disponibilizados para download gratuito dois aplicativos: um com dados da competição e outro com conteúdo mais extenso sobre a exposição. Para as crianças, foi desenvolvida uma tela exclusiva com conteúdo diferenciado, “quiz” interativo na parede, entre outras ações educativas.

Essa é a primeira vez que o Museu do Futebol recebe uma exposição organizada por profissionais de fora. Para a idealizadora do projeto e diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier, o diálogo com a equipe técnica do museu do futebol resultou na parceria inovadora para falar de uma competição tão importante, que é a Libertadores.

Em paralelo à exposição, haverá o lançamento da 2ª edição do livro “Libertadores – paixão que nos une”, escrito pelo jornalista Nicholas Vital e que traz um relato completo do mais tradicional torneio da América Latina.

A obra é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – com apoio do Ministério da Cultura e do governo do Estado de São Paulo. O valor da venda dos exemplares, tanto na mostra quanto em livrarias e no site, e do aplicativo que estará disponível na Apple Store será revertido para a Fundação Cafu.

SERVIÇO

Exposição Libertadores
Data: 28/02 a 14/06
Local: Museu do Futebol 
End: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu/SP
Preço dos ingressos: 
R$ 6 (inteira) 
R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores).

Horário de funcionamento do Museu: 9h às 17h (permanência até as 18h)

  • Pessoas com deficiência não pagam
  • Crianças até sete anos não pagam
  • Estacionamento no local com Zona Azul – R$ 5,00 válido por três horas. 
  • A venda na bilheteria do Museu

Infomações:
Tel.: (11) 3664-3848
Twitter: @_museudofutebol
Instagram: @museudofutebol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…