5 de março de 2015

Caio Vilela expõe sua mostra sobre futebol nas estações do metrô de São Paulo


O futebol disputado nas ruas, praias, várzeas e campinhos será retratado na exposição “Onde Mora o Futebol?”, que acontece de forma itinerante entre os dias 10/03 a 31/05 de 2015, nas estações de metrô Jardim São Paulo, Santa Cecília e Sacomã. 

Fruto do trabalho e pesquisa de dez anos do fotógrafo Caio Vilela, a exposição é promovida pela Cultura Sustentável e conta com o patrocínio da Bridgestone, patrocinadora máster da Copa Bridgestone Libertadores e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do  Programa de Ação Cultural – ProAC.

Diariamente acontece o futebol espontâneo. Ele não escolhe raça ou religião. Esse fenômeno reúne craques anônimos nos cinco cantos do planeta. Nesse universo, que ignora os holofotes da mídia, craques anônimos fazem de um pedaço de chão seu espaço de cidadania, onde todos são aceitos como iguais. O conjunto de imagens reunidas na exposição registram momentos brilhantes, efêmeros e muitas vezes transformadores nas cinco regiões do Brasil. 

Caio Vilela é jornalista e fotógrafo, nascido no bairro de Pinheiros, em São Paulo, poucas semanas antes da Copa de 1970. Eterno curioso, ele percorreu mais de 80 países nos cinco continentes produzindo reportagens sobre os mais variados temas e fotografando o futebol jogado nas ruas. O resultado é um trabalho rico, autêntico e espontâneo.

SERVIÇO

“Onde Mora o Futebol?”
Datas:
10 de março a 31 de março – Estação Jardim São Paulo
10 de abril a 31 de abril – Estação Santa Cecília
10 de maio a 31 de maio – Estação Sacomã
Horário de Funcionamento: Diariamente, das 4h40 à 1h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...