Pular para o conteúdo principal

Caio Vilela expõe sua mostra sobre futebol nas estações do metrô de São Paulo


O futebol disputado nas ruas, praias, várzeas e campinhos será retratado na exposição “Onde Mora o Futebol?”, que acontece de forma itinerante entre os dias 10/03 a 31/05 de 2015, nas estações de metrô Jardim São Paulo, Santa Cecília e Sacomã. 

Fruto do trabalho e pesquisa de dez anos do fotógrafo Caio Vilela, a exposição é promovida pela Cultura Sustentável e conta com o patrocínio da Bridgestone, patrocinadora máster da Copa Bridgestone Libertadores e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do  Programa de Ação Cultural – ProAC.

Diariamente acontece o futebol espontâneo. Ele não escolhe raça ou religião. Esse fenômeno reúne craques anônimos nos cinco cantos do planeta. Nesse universo, que ignora os holofotes da mídia, craques anônimos fazem de um pedaço de chão seu espaço de cidadania, onde todos são aceitos como iguais. O conjunto de imagens reunidas na exposição registram momentos brilhantes, efêmeros e muitas vezes transformadores nas cinco regiões do Brasil. 

Caio Vilela é jornalista e fotógrafo, nascido no bairro de Pinheiros, em São Paulo, poucas semanas antes da Copa de 1970. Eterno curioso, ele percorreu mais de 80 países nos cinco continentes produzindo reportagens sobre os mais variados temas e fotografando o futebol jogado nas ruas. O resultado é um trabalho rico, autêntico e espontâneo.

SERVIÇO

“Onde Mora o Futebol?”
Datas:
10 de março a 31 de março – Estação Jardim São Paulo
10 de abril a 31 de abril – Estação Santa Cecília
10 de maio a 31 de maio – Estação Sacomã
Horário de Funcionamento: Diariamente, das 4h40 à 1h00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.