Pular para o conteúdo principal

Cia. Vagalum Tum Tum apresenta adaptações para as crianças de peças Shakesperianas


Em 2007, Angelo Brandini teve uma ideia ousada: adaptar “Otelo”, a densa tragédia de William Shakespeare (1554-1616) para o universo infantil, criando assim o espetáculo “Othelito”. A montagem foi um tremendo sucesso de crítica e público, rendendo os principais prêmios de teatro para crianças e jovens. A partir de então, o dramaturgo e diretor da Cia Vagalum Tum Tum engrenou uma série de adaptações das tragédias para os pequenos. “Rei Lear” foi transformado em “O Bobo do Rei” (2010), “Hamlet” em “O Príncipe da Dinamarca” (2011) e, recentemente, “Macbeth” virou “Bruxas da Escócia”(2014). Sem exceção, todos os espetáculos foram premiados pela crítica especializada. 

E agora o público terá a oportunidade de ver ou rever esse este repertório, que se transformou num projeto batizado de “Shakespeare para Crianças”, com uma mostra reunindo as montagens da Cia Valagum Tum, no Teatro Viradalata entre os dias 02 de maio e 26 de julho. As apresentações ocorrem aos sábados e domingos, sempre às 16h.  

A mostra começa com o mais recente espetáculo, “Bruxas da Escócia”, que ficará em cartaz todos os finais de semana de maio. Em junho será a vez de “Príncipe da Dinamarca” ocupar o palco do Viradalata, aos fins de semana. Por fim, em julho, “O Bobo do Rei”, nos dias 04, 05, 11 e 12 e “Othelito”, dias 18, 19, 25 e 26 fecham o evento, em julho.

Através do conhecimento da linguagem do palhaço, sua marca registrada, o diretor encontra sempre uma saída divertida para ilustrar as tragédias do maior autor do teatro inglês, sem deixar de contar a história como ela é.

O talentoso elenco, atualmente formando por Anderson Spada, Christiane Galvan, Davi Taiu, Erickson Almeida, Layla Ruiz, Tereza Gontijo, Suzana Aragão e Val Pires, tem na versatilidade um traço marcante. Todos se dividem entre cena e a execução da trilha ao vivo, sob os olhares da platéia. Figurinos assinados por Christiane Galvan e a direção musical de Fernando Escrich, estão nas quatro montagens e também merecem a atenção especial do público.

SERVIÇO

Mostra Cia Vagalum TumTum – Teatro Viradalata

BRUXAS DA ESCÓCIA - Dias - 02, 03, 09,10,16,17,23,24,30 e 31 de maio
O PRÍNCIPE DA DINAMARCA - Dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de junho
O BOBO DO REI - Dias 04, 05,11 e 12 de Julho
OTHELITO - Dias 18, 19, 25 e 26 de Julho

Local: TeatroViradalata
Endereço:Endereço: Rua Apinajés, 1387 - Sumaré/ SP.
Telefone:(11) 3868-2535
Capacidade: 270 pessoas
Classificação Etária: A partir de 6 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos:R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…