24 de abril de 2015

O grande ídolo brasileiro Ayrton Senna ganha espetáculo exclusivo na Fonte Multimídia, no Parque do Ibirapuera


O mês de maio traz uma uma programação especial para homenagear os 21 anos do legado de Ayrton Senna. O espetáculo inédito “Ayrton Senna - A Saga do Herói” será inaugurado às 20 horas do dia 1º de maio, na Fonte Multimídia, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
As apresentações acontecerão nos dois fins de semana seguintes, sempre em duas apresentações diárias. É a primeira vez que um esportista recebe este tipo de homenagem de um dos principais símbolos da cidade de São Paulo.

Depois de muitas pesquisas de sons e imagens, o espetáculo vai fazer, principalmente, um paralelo entre Senna e a água, já que a chuva foi, muitas vezes, sua grande aliada nas pistas e ele ficou conhecido como "O Rei da Chuva".

A largada do espetáculo promete ser impactante. O roteiro do show segue os ensinamentos do estudioso americano Joseph Campbell, que dedicou seus estudos ao culto ao poder do mito, especialmente do herói, e as diferentes mitologias das diversas culturas humanas.

As apresentações contarão a história de Ayrton Senna, números importantes da carreira, corridas históricas, a identificação do piloto com as crianças e cenas dele carregando a bandeira do Brasil. Entre as imagens exibidas no Écran estarão o primeiro triunfo de Senna na Fórmula 1, a vitória no Grande Prêmio do Brasil em 1991 e as imagens das conquistas dos três títulos mundiais. Haverá também um destaque para a chamada melhor volta de todos os tempos, quando Senna fez quatro ultrapassagens na primeira volta do Grande Prêmio da Europa de 1993, realizado no circuito de Donington Park, na Inglaterra. A façanha será contada por meio de imagens, músicas, dança das águas e efeitos especiais da Fonte.

A trilha sonora foi baseada em músicas eruditas e populares da época de sua infância e juventude. Um destaque para os artistas que Senna gostava, como por exemplo Phil Collins e em outras que fizeram parte de CDs em tributo a ele. Entre as canções escolhidas para a apresentação estarão trechos de grandes sinfonias, heavy metal e rocks progressivos. Uma música inédita faz parte do show, a Cantata da trilha do filme Alexander Nevsky, composição de Sergei Prokofiev, foi reinterpretada pelo músico paulista Mizinho Carvalho, em estética heavy metal. A canção “You’re Simply the Best” (Tina Turner dedicou a música a Senna, em uma ocasião em que ele estava na plateia de um show) é o motor sonoro das cenas em atos de coragem do homenageado, e dois sambas-enredos feitos em homenagem a ele (Gaviões da Fiel e Unidos da Tijuca).  

A Fonte Multimídia contará com um sistema de som espalhado pelo lago, que será programado para dar a impressão de que o carro corre pela margem do lago.

A direção do espetáculo é de Ayrton Martini (Divina Comédia), roteiro de Cleston Teixeira, a edição de imagens ficou a cargo da Mox Produções e a edição de trilha e programa da Fonte é do Estúdio A Gandaia.

SERVIÇO

Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera - Programação Especial em Homenagem a Ayrton Senna
Estreia: 1º de maio, às 20h.
Quando: dias 2, 3, 9 e 10 de maio
Horários: Duas apresentações: às 20h e 20h30.
Local: Parque Ibirapuera 
End: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.
Valor: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...