Pular para o conteúdo principal

Futuro sustentável é tema de peça gratuita para crianças de escolas públicas de São Paulo (SP)


Com criatividade e interatividade, a peça gratuita Por um Futuro Sustentável tem a proposta de mostrar às crianças a importância de cuidar do planeta e dos seus recursos naturais para garantirmos um futuro melhor para todos. Serão 6 apresentações, nos dias 27 e 28 de maio, em CEU e escola pública de São Paulo (SP). A realização da peça é da Ciência Divertida com patrocínio da Sotreq, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

No espetáculo, as crianças se divertem e aprendem com os cientistas “malucos”, além de participar de atividades educativas. Entre as lições ensinadas, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes.

“O teatro, a música, o circo, a dança e a mágica. Esses fatores fazem com que as crianças tenham mais vontade de aprender, visto que prendem a atenção e ativam a curiosidade e a criatividade”, explica Julio Martinez, o diretor da franquia máster da Ciência Divertida no Brasil.

O projeto enfatiza a relação entre a arte e a educação. De forma bem-humorada, são trabalhados conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente, mostrando de modo simples, mas eficaz, como cada um de nós pode fazer a diferença.

Sinopse – Em Por um Futuro Sustentável, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.

Confira a programação:
São Paulo – SP
27/05/15 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h)
CEU Jaguaré - Avenida Kenkiti Simomoto nº 80 – Jaguaré - São Paulo/SP

São Paulo – SP
28/05/15 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h)
EMEF Paulo Prado
Rua Pombeu Bertini, nº 80 - Jardim Santa Fé - São Paulo/SP

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. 

A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. 

Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos e, além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…