27 de maio de 2015

Guaíba recebe projeto cultural “Corpo e Alma”


A cidade gaúcha de Guaíba, no Rio Grande do Sul, receberá, pelo nono ano consecutivo o projeto Corpo e Alma, realizado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Toyota do Brasil.

O evento, que acontecerá no Parque da Juventude, orla de Guaíba, das 10h30 às 22h, deve receber 12 mil pessoas e, ainda, contará com shows de encerramento das bandas Bidê ou Balde e Maskavo. A entrada é gratuita.

Incentivado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o projeto também conta com o apoio do Banco Toyota e da Prefeitura Municipal de Guaíba (RS), por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e tem como objetivo incentivar a aproximação dos cidadãos em diversas manifestações locais, valorizando e impulsionando a cena artística da região.

Com foco na formação cultural, em especial das crianças, o Corpo e Alma oferece espaços de diversão e aprendizado sobre as artes por meio de atividades educacionais. Além disso, o projeto promove a geração de renda para o município com a contratação de fornecedores e prestadores de serviços locais. 

Durante o dia, as crianças de Guaíba e região poderão participar das oficinas culturais que serão gratuitas e estarão abertas durante todo o evento. No Espaço do Mangá, técnica japonesa de desenho em quadrinhos, será ensinada pelos monitores as principais técnicas utilizadas pelos mangakás (nome dados aos autores de mangás). Já o Espaço do Conhecimento promoverá a reflexão sobre conceitos de reciclagem e uso consciente da água. E no Espaço da Música, a história dos instrumentos, sons e o surgimento dos movimentos musicais no Brasil será contada de forma interativa.

O rock gaúcho da banda Bidê ou Balde encerrará o festival junto ao reggae da Maskavo, grupo de Brasília que interpretará suas músicas de maior sucesso para animar o público.
O local do evento terá acesso para portadores de necessidades especiais e contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, além de um posto médico e ambulância.

Programação completa:

Horário
Atividades
10h30 às 12h
Abertura do evento e início das oficinas culturais
10h40 às 11h10
Apresentação teatral - Do Outro Lado do Buraco
11h40 às 12h
Apresentação de dança - CTG Darci Fagundes
12h30 às 14h30
Intervalo
14h30 às 17h30
Reabertura do evento e das oficinas
16h às 16h30
Apresentação teatral - Do Outro Lado do Buraco
16h50 às 17h20
Apresentação musical - Os The Freaks
17h40 às 18h
Apresentação de dança - CTG Caudilho Guaibense
19h às 19h40
Apresentação da musical - Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre
20h
Show Bidê ou Balde
21h
Show Maskavo
22h
Encerramento


SERVIÇO

Corpo e Alma

Data: sábado, 30 de maio
Horário: das 10h30 às 22h
Local: Parque da Juventude s/nº – Orla de Guaíba/RS
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...