7 de junho de 2015

COCA-COLA TRAZ PARA O BRASIL MOSTRA INTERNACIONAL COM OBRAS DA CULTURA POP


 · De Andy Warhol a Norman Rockwell, exposição comemora os 100 anos da garrafa da Coca-Cola 

· Mostra conta com espaço dedicado à exposição de objetos de um dos maiores colecionadores brasileiros de memorabília da Coca-Cola 

 · Exposição tem entrada gratuita Um design tão distinto que poderia ser reconhecido apenas pelo toque no escuro e tão exclusivo que poderia ser identificado mesmo estilhaçado no chão. 


Esse foi o briefing para a criação da garrafa de Coca-Cola, que em 2015 completa 100 anos. E em comemoração ao centenário, a marca traz para o Brasil a “Exposição da garrafa de Coca-Cola: Inspirando a cultura Pop há 100 anos”, que ficará aberta ao público até 07 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. 

A mostra levará os consumidores a uma jornada multissensorial exclusiva, apresentando uma variedade de trabalhos artísticos que têm como tema a garrafa de Coca-Cola, além de artefatos históricos e experiências interativas. 

O evento representa a influência que o item da Coca-Cola exerce na arte e na cultura popular. Ao todo, a exposição itinerante percorrerá 15 países e mais de 100 mil quilômetros ao redor do mundo em 2015. A próxima parada da mostra será o México. 

“Acreditamos que a garrafa de Coca-Cola é um ícone e, por isso, atemporal”, explica Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola. Para ele, a relevância da embalagem está em sua forma única e em seu poder de diferenciação. 

“Ela está em tudo aquilo que comunicamos e tem uma ligação muito forte com os consumidores”, completa. Mesmo centenária, a tradicional garrafa continua despertando paixão em pessoas ao redor do mundo, como fez com Homero Rodrigues, morador de São Paulo, de 71 anos. 

Colecionador típico​​, ele busca itens raros da Coca-Cola por prazer e dedica suas horas livres para organizar sua coleção, que reúne cerca de 15 mil itens. Amante da marca, Homero emprestou alguns dos valiosos itens de sua coleção para, ao lado das obras de artes, serem expostos ao público visitante. 

A história de amor de Homero com a marca começou em 1982, quando ele estava em lua de mel em Londres, Inglaterra, e achou interessante uma garrafa com o gargalo mais largo, que guarda até hoje​. Contemporâneo da chegada da Coca-Cola no Brasil, Homero é dono do restaurante Free Port (também conhecido como ‘restaurante da Coca-Cola’), no bairro de Santana, em São Paulo, famoso na região pelas salas tomadas por uma infinidade de objetos da Coca-Cola. 

São garrafas de vidro Contour e pré-Contour (1908), inclusive a primeira comercializada no Brasil, de 1942; latas comemorativas e uma variedade imensa de brindes espetaculares. 

SERVIÇO
MOSTRA INTERNACIONAL COM OBRAS DA CULTURA POP
Data: de 4 a 7 de junho 
Local: Parque Villa-Lobos, São Paulo 
Av. Queiroz Filho 1365 – Portão 1 (Espaço Portinari) 
Horário: 10h às 18h (sujeito a lotação) 
Entrada gratuita

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