Pular para o conteúdo principal

São Paulo ganha uma "academia" exclusiva para os amantes da alta gastronomia


Não há limites para quem quer conhecer o mundo a partir da gastronomia de seus países. Com essa premissa, os sócios da Academia Gourmet abriram o espaço que une cursos, workshops, lanches rápidos e refeições no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Os cursos de formação técnica têm carga horária de 420 horas e começa com ambientação na cozinha, habilidades iniciais – afiar faca, aprender a cortar e descobrir qual a certa para cada produto que será utilizado.

A próxima etapa envolvem os pratos quentes. Nessa etapa, os alunos vão descobrir e aprender a fazer tanto pratos da cozinha internacional como da brasileira.

Nesse curso técnico, os alunos são levados a dois passeios – uma ao Mercado Municipal de São Paulo para descobrirem todos os tipos de carnes, aves, frutas, legumes e temperos existentes no mercado paulistano e outro, à Rua Paula Souza para descobrirem todos os equipamentos e utensílios existentes à venda para quem pretende abrir seu próprio negócio.

Além dos cursos básicos – há um, inclusive, para quem não tem a menor habilidade na cozinha e aprende a fazer arroz, feijão, omelete, farofa, couve cozida, dois tipos de carne e aves –, a Academia Gourmet ministra outros de Culinária Francesa, Culinária Italiana, Culinária Portuguesa, Culinária Espanhola, Culinária Árabe, Panificação e Confeitaria, além de um específico para Tortas, Doces e Sobremesas.

Outro curso que tem atraído muitos alunos é o Chef Gourmet Express, com crianças a partir de seis anos. “Eles não aprendem a cortar e, sim, execução de receitas de salgadinhos e doces de festas infantis, hambúrguer, macarrão e todas as aulas, diferentemente das que são ministradas aos adultos, têm duas horas e meia de duração”, continua.

Os cursos custam em média, R$ 400,00 e os alunos recebem avental, touca calça. Recebem todo o material que será usado durante o curso em cada aula que assistem e as apostilas com as receitas que fizeram. 

Há cursos de Comidas de Boteco, de Coquetéis e Mixologia, de Gastronomia Funcional com receitas com grãos, sem glúten e sem lactose e curso de Risotos e Massas para quem gosta de receber amigos no final de semana e não querem gastar muito tempo na cozinha.

A Academia Gourmet possui 450 metros quadrados divididos em duas cozinhas, área de convívio, lobby, espaço para café e vinho – abertos ao público, chefeteria, espaço para pré e pós-aula e serve almoços com cardápios rotativos diariamente. Funciona de segunda à sexta-feira das 9 às 12 horas, das 14 às 17 e das 19 às 22 e, aos sábados, das 8 às 15. Fica na Rua Antonio de Barros, 2303, Tatuapé, telefone 2594-0010, com valet no local. Aceita todos os cartões de crédito. Site www.academiagourmet.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.