25 de outubro de 2015

Dezembro desponta como época ideal para relaxar em Trancoso




UXUA Casa Hotel & Spa destaca período para aproveitar a cidade calma e repleta de novidades 

Trancoso vem se consolidando como um dos destinos mais desejados no Brasil, principalmente na alta temporada de verão, entre o final de dezembro e fevereiro. 

Localizado no coração do vilarejo do sul da Bahia, o hotel cinco estrelas UXUA Casa Hotel & Spa, sugere um período de hospedagem para quem quer relaxar e aproveitar a cidade calma: o início de dezembro, época em que o clima de verão e as novidades da temporada já estão presentes, mas ainda sem a agitação das festas de final de ano. 

Quem opta por visitar o destino nesse período, pode desfrutar das atrações do Quadrado sem grandes aglomerações de visitantes. A praça, com 500 anos de história é patrimônio da UNESCO, e abriga o restaurante do UXUA batizado de UXUA QUADRADO, que traz apenas 35 assentos para proporcionar uma experiência intimista. O espaço se integra às onze casas autorais cinco estrelas que compõem o hotel. Assim como todos os outros ambientes, ele foi idealizado pelo designer holandês Wilbert Das e executado por artesãos locais. 

Wilbert trabalha unicamente com materiais resgatados, como a caçamba de um caminhão que virou a cabeceira de uma cama de uma das casas e barcos que se transformaram espreguiçadeiras na praia. Com a preocupação ambiental ocupando o posto de um dos pilares mais importantes da filosofia do hotel, o UXUA também destaca para o início de dezembro atividades de contato com a natureza da região, entre elas: passeio a cavalo ao longo da areia na praia do Taípe, admirando as falésias até a lagoa de argila para um mergulho e tratamento com sua lama branca e rica em minerais, ou rota de caiaque pelo Rio Trancoso, através da mata atlântica e manguezal. 

Para completar o descanso, o spa é um refúgio com tratamentos que misturam as heranças dos índios pataxós, escravos, missionários jesuítas e hippies do século XX. Entre as opções disponíveis estão: massagem relaxante com óleo de alméscar, ingrediente nativo do sul da Bahia e da Amazônia, altamento bioativo, que é a marca registrada do UXUA. O banho de lua com esfoliação corporal e o ritual de reparação da pele após a exposição ao sol com óleo de coco fresco extravirgem, são outros destaques. 

As diárias no UXUA custam a partir de R$ 1.890,00 + taxas. Para saber mais, acesse:uxua.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...