Pular para o conteúdo principal

Hotel boutique Luciano K estreia em Santiago do Chile




O empreendimento será inaugurado no bairro Lastarria em novembro deste ano

Um belo edifício projetado pelo excêntrico, lendário e premiado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, no bairro Lastarria, um dos mais boêmios de Santiago do Chile, foi inteiramente restaurado e a partir de novembro de 2015 se transformará no hotel boutique Luciano K. 

Serão apenas 38 apartamentos e uma decoração minimalista, com traços retos e equipada com objetos de primeira linha.


Kulczewski, morto em setembro de 1972 e tido ao mesmo tempo como luminoso e obscuro, e até como o Gaudí chileno, ganhou renome por realizar uma mistura própria e eclética de influências e estilos, do neogótico ao Art Nouveau, passando ainda pelo Moderno e o Barroco. Ele, que era um transgressor idolatrado pela juventude da época, se recusava a seguir os conceitos das Belas Artes francesas, que imperavam, porque os julgava perfeitos e simétricos demais.

Quando construído, o empreendimento tornou-se o mais alto e o único da capital a ter elevador e calefação central. Muitos artistas chegaram a morar ali e alguns o usaram como inspiração para canções e ensaios literários. Agora, a preocupação em conservar toda esta história, porém com um design atual, poderá ser vista em cada detalhe: o mármore das escadarias e os ladrilhos e portas de madeira foram renovados sem perder as características principais, assim como a cápsula do elevador.

A infraestrutura contará com um lobby lounge, bar, restaurante e terraço com vista ao Parque Florestal - uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho e conta com mais de 6.500 espécies de árvores – no primeiro andar, Spa com sauna no subsolo e ainda um terraço de 300m2 com bar, piscina aquecida e vistas incríveis ao Parque e à Praça Baquedano, popularmente conhecida como Praça Itália.

Os amplos apartamentos estarão divididos em cinco categorias, sendo 18 entre 22m2 e 25m2 e com vista aos pátios internos do hotel; 18 entre 25m2 e 28m2, sendo metade com vista ao Parque Florestal e a outra metade com vista para a rua; e 2 suítes de 44m2, também sendo uma com vista ao Parque e a outra para a rua. As diárias começam em US$ 199 por apartamento, com direito a café da manhã e Wi-Fi.

Mais informações podem ser obtidas no site www.lucianokhotel.com (a ser lançado em breve) ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…