Pular para o conteúdo principal

Que tal um mergulho nas piscinas naturais da Península de Maraú?




Com a maré mais baixa do que o normal, cria-se ótimas condições de mergulho na região da Pousada Taipu de Fora

Além da paisagem encantadora com coqueiros, areia branca e cachoeiras, a Península de Maraú, na Bahia, também conta com as belíssimas piscinas naturais de Taipu de Fora. 

Para quem gosta de mergulhar, uma boa pedida é praticar a atividade durante as luas cheia e nova, quando a variação da maré é maior. Na Pousada Taipu de Fora, os hóspedes podem agendar a atividade e realizá-la inclusive durante a noite. 

No mês de outubro, entre os dias 26 e 31, a lua cheia será ainda mais especial. Durante essa semana, as piscinas naturais estarão espetaculares para a prática de mergulhos, tanto para o livre (flutuação) quanto para o autônomo (com cilindro). A variação da maré estará além do normal, fazendo com que os recifes de corais fiquem expostos, totalmente, para fora da água. Para os iniciantes, a dica é o “batismo”, que é a introdução as técnicas e praticas do mergulho de cilindro. Tem duração média de 1h20min, a atividade é toda guiada pela Equipe da “Carpe Diem Mergulhos”, e o custo é de R$ 120. 

A melhor opção para aproveitar esta semana de lua cheia é pernoitar na Pousada Taipu de Fora, que fica bem em frente às piscinas naturais. Além de poder prestigiar a lua surgindo do mar, o turista poderá curtir a praia logo no início do dia, quando a maré está ainda mais baixa e as piscinas sem turistas, tornando a experiência ainda mais espetacular.

O empreendimento oferece uma animada programação de verão também para quem prefere ficar na areia, com brincadeiras, piqueniques e oficinas para crianças, além de luau e torneio de futebol e vôlei para adultos. São 28 confortáveis acomodações, todas com ar condicionado, frigobar, telefone, televisão, ventilador de teto e redes para descanso, além de um delicioso espaço Zen.

Para mais informações acesse www.taipudefora.com.br ou ligue para (73) 3258.6278 / 3255.2276.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.