26 de outubro de 2015

Teatro dentro das composições da CPTM




Espetáculo sobre enchentes fará viagens entre 31 de outubro e 2 de novembro

Quem passar o feriado de Finados em São Paulo poderá fazer uma viagem de trem diferente e divertida. O Coletivo Estopô Balaio de Criação apresentará o espetáculo “A Cidade dos Rios Invisíveis” dentro das composições da CPTM, na Linha 12-Safira, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, das 15h às 18h. 

A peça traz uma reflexão sobre os alagamentos decorrentes das fortes chuvas na região do Jardim Romano. A inspiração de Keli Andrade, que montou o Coletivo Estopô, para escrever o roteiro foi uma enchente que assolou o bairro da zona leste em 2009.

Os espectadores irão embarcar na Estação Brás da CPTM e seguirão até a Estação Jardim Romano. As portas do trem farão a vez de cortinas de teatro. Os mais de 20 artistas-moradores contarão as histórias dos bairros Brás, Tatuapé, Penha, Vila Cisper, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Jardim Helena, Itaim Paulista e Jardim Romano e, para que possam participar, os passageiros receberão aparelhos sonoros. 

Os ingressos são gratuitos (40 pessoas por viagem). Porém, é preciso que os interessados façam a inscrição por meio do e-mail cidadedosriosinvisiveis@gmail.com.

O espetáculo “A Cidade dos Rios Invisíveis” já foi apresentado no ano passado nos trens da CPTM e está dentro da programação da Mostra Latino-Americana de Teatro de Rua, que tem como roteiro percorrer as ruas do bairro Jardim Romano, abordando manifestações de dança de rua, grafites e outras intervenções artísticas da região depois de sair da estação. 

Serviço 

Evento: Espetáculo “A Cidade dos Rios Invisíveis”
Local de Saída: Estação Brás da CPTM 
Local de Chegada: Estação Jardim Romano, na Linha 12-Safira
Datas: de 31/10 a 02/11
Horário: das 15h às 18h
Inscrição Gratuita: pelo e-mail cidadedosriosinvisiveis@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...