Pular para o conteúdo principal

Cachaça Mazzaropi consegue boa posição no Ranking da Cúpula da Cachaça




Marca é a 17ª colocada numa lista de 50 

A cachaça Mazzaropi Carvalho Francês foi apontada pelos especialistas da Cúpula da Cachaça como a 17ª colocada em um ranking com as 50 melhores do Brasil. 

Envelhecida um ano e meio em barril de carvalho francês, a bebida foi degustada às cegas e recebeu o seguinte comentário dos jurados: “Aromas frutados com bom acabamento, fino. Untuosa e de acides leve, tem toque de baunilha na boca. Cachaça harmônica, de personalidade notável.”

Ao longo de quatro meses, mais de mil cachaças foram selecionadas para compor uma lista de 50 e é desta lista que saiu o ranking com classificação das melhores do 1.° ao 50.° lugar. A seleção final aconteceu no fim de semana passado.

O processo de escolha das candidatas começou em agosto, com voto pelo site. Foram mais de 22 mil votos para cerca de mil rótulos, mais do dobro da primeira edição, realizada em 2014 (a proposta do evento é ser bienal). Assim, foram excluídas as que não se enquadravam nas regras do Ministério da Agricultura e ficaram 250. Para chegar às 50, um júri com 38 especialistas analisou e degustou os rótulos ao longo de três semanas, entre eles nomes importantes do segmento como o chef Rodrigo Oliveira, o barman Jean Ponce e o sommelier Manoel Beato.

Para Arthur Ribeiro, responsável pela produção da Cachaça Mazzaropi, a avaliação dos especialistas confirma mais uma vez a qualidade da cachaça envelhecida em carvalho francês. Recentemente, a professora doutora da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP), Aline Bortoletto, havia se referido à cachaça Mazzaropi envelhecida em carvalho francês com os seguintes dizeres: “Com coloração caramelo, possui aromas amadeirados intensos, com notas de especiarias e frutas secas. A notável presença de lágrimas densas e duradouras indica a evolução de ésteres e a qualidade do envelhecimento.”

A Cúpula da Cachaça surgiu em 2013, em Analândia, um grupo de amigos se reunia no Chalé e Cachaçaria Macaúva, a convite do proprietário Milton Lima, e teve a ideia e de formar a cúpula e elaborar um ranking.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.