27 de janeiro de 2016

O Honda Civic LXR 2016 agrada até o fim




Atual geração do modelo está saindo de linha esse ano

Já vem sendo divulgado há algum tempo que a nova geração do Honda Civic logo desembarca por aqui. É possível inclusive encontrar fotos do novo modelo numa breve pesquisa pela Internet. Tivemos a oportunidade de avaliar a versão LXR 2016 do modelo, a de despedida da atual geração e ela merece aplausos por tudo o que oferece.

A versão intermediária do modelo tem preço a partir de R$83.700,00. As duas outras versões são a LXS (entrada e única equipada com motor 1.8 litro, opção de câmbio manual e preço a partir de R$75.700,00) e a topo EXR (preço a partir de R$94.100,00).


O Honda Civic LXR conta com grade frontal diferenciada, barra cromada na tomada de ar do para-choque, farol de neblina com formato circular, porção superior do painel interior em preto e acabamento em pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos.

Com muito conforto e segurança, o modelo conta também com controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo. 

Tudo isso deixa a versão mais completa, reforçando as características que o consagraram como um sucesso em seu segmento: prazer ao dirigir, alta tecnologia, sofisticação e design esportivo e jovial.


No Honda Civic LXR a central de áudio é composta por um monitor LCD colorido de 5 polegadas no painel de instrumentos, que reproduz as informações gerais do veículo, o computador de bordo e a imagem da câmera de ré, além de dados do sistema de áudio, que conta com CD player, entrada auxiliar, USB e Bluetooth.

O ar-condicionado é digital, possibilitando a manutenção da temperatura ideal no interior do veículo. O painel possui a parte superior na cor preta, em contraste com a parte inferior em cinza-claro, e acabamento em pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos, conferindo um aspecto esportivo e sofisticado. Conta também com a função de acendimento automático dos faróis, revestimento dos bancos em couro e os botões de comando no volante possuem aro cromado.

A versão vem com direção assistida por sistema elétrico, freios a disco nas quatro rodas, ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem), rodas de liga leve aro 17”, com design exclusivo e acabamento diamantado e pneus 205/50R17.


Seu motor é o i-VTEC 2.0 SOHC com a tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar para partida a frio. Ele desenvolve até 155 cavalos de potência e a sua transmissão é automática, equipada com paddle shift, oferecendo uma condução mais esportiva.

O Honda Civic LXR é equipado com a função ECON, que permite uma condução mais econômica. Ao ativar o recurso por um botão, diversos sistemas do veículo alteram seu funcionamento para privilegiar o baixo consumo de combustível, como o controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System) – e o ar-condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...