8 de fevereiro de 2016

Nestlé Brasil completa 95 anos e renova aposta nos jovens




Programas para estimular a entrada dos jovens no mercado de trabalho ganham destaque na empresa

No ano em que celebra globalmente seus 150 anos, a Nestlé completa 95 de atuação no Brasil, investindo nos jovens para um crescimento sustentável e o fortalecimento dos processos de inovação. 

O reflexo disso é que mais de 40% do capital humano da companhia, que conta atualmente com 22,6 mil colaboradores no país, já é de pessoas com menos de 30 anos. 

A empresa entende que é seu papel contribuir para a formação de jovens capazes de atender sua demanda por mão de obra qualificada. E para apoiar a transição da fase de estudos para o primeiro emprego, expandirá, em 2016, o programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens. 

Parte de uma estratégia global, a iniciativa lançada em setembro de 2015 reformulou e ampliou a capacitação oferecida a participantes do programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, em seis cidades. Com isso a empresa busca elevar sua empregabilidade a 30%. A partir de agora, o Programa chegará gradualmente a todas as cidades onde a Nestlé possui fábricas. A meta é contratar mais 7 mil pessoas abaixo de 30 anos até 2017. 

A Nestlé é a única empresa a estar entre as Top 10 Empresas dos Sonhos dos Jovens nas 14 edições da pesquisa realizada anualmente pela Companhia de Talentos. Entre os critérios apontados pelos jovens para escolher suas empresas preferidas, estão: desenvolvimento profissional; boa imagem no mercado; fazer o que gosta; desafios constantes e; possibilidade de inovar.

A Nestlé e os brasileiros – Em 1921, quando a Nestlé inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Araras (SP), para a produção de leite condensado, iniciou uma relação de confiança com os brasileiros que já dura mais de nove décadas. Ao longo desse período, consolidou sua posição de líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar e desenvolveu um amplo trabalho de apoio aos produtores de matérias-primas, como leite, café e cacau, garantindo a qualidade dos produtos que fabrica. Sua atuação sempre foi guiada pelo conceito da Criação de Valor Compartilhado, que busca gerar valor para os envolvidos no negócio e toda a sociedade. Com isso, a empresa avançou em iniciativas que fomentam a adoção de práticas sustentáveis desde o campo até o consumo dos produtos.

Foi a partir do trabalho realizado pela empresa no Brasil que nasceram marcas consagradas. NESCAFÉ - a marca mais valiosa da Nestlé no mundo – surgiu de um pedido do governo brasileiro para que a Nestlé encontrasse uma solução para o excedente da produção de café no Brasil na década de 30. Surgia assim o primeiro café solúvel do mercado. Outro produto desenvolvido no Brasil é NESCAU. Criado em 1932, foi o primeiro achocolatado brasileiro e é referência em qualidade e sabor no mercado nacional.

Atualmente, a Nestlé possui 31 unidades industriais no Brasil e emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos. A unidade mais recente foi inaugurada em dezembro/2015, em Montes Claros (MG). Em um investimento de R$ 220 milhões, a fábrica é a primeira unidade fora da Europa com a exclusiva tecnologia para a fabricação de cápsulas NESCAFÉ Dolce Gusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Citroën surpreende com preço do Basalt 2025

A partir de R$ 89.990,00 é possível comprar uma das versões do SUV Coupe Texto:  Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Citroën fez a estreia no me...