24 de março de 2016

Musical "A Bela e a Fera" ganha apresentação única em São Paulo




Espetáculo comemora 20 anos de estreia desta belíssima história

A Bela e a Fera é um musical que vem encantando pessoas a gerações. Baseado na história original de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e nas versões que o conto recebeu na Broadway e no cinema, a ER arte traz as palcos a famosa história do mais simpático casal de todos os tempos.

A Bela e a Fera, em sua essência, é um veículo para todos os públicos, todas as idades. Sua mensagem é simples, eficiente e capaz de emocionar, ao combater o preconceito e dizer aquilo que deveria ser natural e inerente às relações humanas: o que importa é o caráter de uma pessoa, suas intenções e atitudes, e não seu visual, sua carcaça.

Esta história de amor clássica está cheia de personagens inesquecíveis, cenas fantásticas e figurinos deslumbrantes, além é claro de belas canções.

“Dos mesmos realizadores do sucesso “Adoráveis Monstros- O Musical” e “Pinocchio - Uma aventura teatral mágica”, a equipe envolvida nestas superproduções, optou por trazer aos palcos em 2014, um clássico para emocionar e se sensibilizar”.

Edu Rodrigues é responsável por musicais como “O Pequeno príncipe”, “O Príncipe do Egito”, e em parceria com a produtora Cristiane Marques, os “Adoráveis Monstros O Musical”, “Pinocchio uma aventura teatral mágica” “Branca de Neve – O musical encantado”e traz em seu oitavo musical mais uma audaciosa produção. 

O espetáculo tem 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 figurinos, 05 cenários e efeitos especiais incríveis preparados para criar toda a magia que envolve a história. 

Viva a magia desta história que já foi vista por mais de 35.000.000 de pessoas em todo o mundo.

Sinopse

Era uma vez, num país distante, um jovem príncipe que vivia num reluzente castelo e embora tivesse tudo que quisesse, o príncipe era mimado, egoísta e insensível. Numa noite de inverno, uma velha mendiga veio ao castelo e ofereceu a ele uma simples rosa em troca de abrigo para o frio. Repugnado pela feiura dela, o príncipe zombou da oferta e mandou a velhinha embora, porém ela o aconselhou a não se deixar levar pelas aparências, pois a beleza está no interior das pessoas. Quando ele voltou a expulsá-la a velhinha se torna uma bela feiticeira. O príncipe tentou se desculpar, mas era tarde demais, pois ela percebeu que não havia amor no coração dele e, como castigo, o transformou numa fera horrenda e rogou uma praga no castelo e em todos que lá viviam. Envergonhado de sua monstruosa aparência, a Fera se escondeu no castelo com um espelho mágico que era sua única janela para o mundo exterior. A rosa que ela lhe ofereceu era encantada e iria florescer durante poucos anos. Se ele aprendesse a amar alguém e fosse retribuído antes que a última pétala caísse, então, o feitiço estaria desfeito, senão ele estaria condenado a permanecer Fera para sempre. Com o passar dos anos ele ficou desiludido e perdeu toda a esperança.

Certo dia a jovem Bela toma o lugar de seu pai que foi preso no castelo da fera. Com o convívio ela o ensina a ser cortês e respeitoso, e a história ganha um novo rumo.

Classificação Livre

Duração: 1hs

Elenco: Tawany Rein – Roberto Rocco - Reynaldo Sapucaia – Cris Nunes – Ygor Sapucaia – Gabriela Tavares– 

Andréa Zanotti – Fernando Borges – Rodrigo Bianchi

Participação especial: Denis Derkian (narração) - Camila Veríssimo (voz) – 

Ficha Técnica

De: Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont

Adaptação: Cristiane Marques

Direção geral e encenação: Edu Rodrigues

Coreografias: Paulo Perez

Produção Geral: Cristiane Marques

Assistente de direção: Reynaldo Sapucaia

Figurinos: Débora Muniz

Cenário: Nilton Araujo e Acir Franco

Musicas: Alexandre Araujo

Maquinista: Fernando Borges

Criação de Luz: Edu Rodrigues

Operador de som: Guilherme Sena/Henrique Santos

Operador de luz: Leidy Lahoz

Maquiagem: Christian Querido

Assistente de maquiagem: Geórgia Querido

Prótese: Marcio Desideri

Efeitos: Bruno Galdino

Fotos: Marcio Desideri 

Realização: ER Arte Produções

Serviço

Teatro Fernando Torres - Lugares: 687

Rua Padre Estevão Pernet , 588 - Próximo às estações de Metro: Tatuapé e Carrão

Cafeteria no local: Tablado Café

Informações / Bilheteria: (11) 2227-1025

Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h; ou dinheiro. 

Estacionamento no local (ESTAPAR): R$ 20.00 (preço único). 

Apresentação única : 25/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...