25 de outubro de 2016

Alunos da Escola de Dança apresentam coreografia inspirada em seres imaginários




Evento gratuito acontece no dia 28 de outubro, a partir das 19h, na Sala do Conservatório

Alunos do último ano da Escola de Dança de São Paulo vão se apresentar gratuitamente no dia 28 de outubro, a partir das 19h, na Sala do Conservatório, na Praça das Artes. Não há distribuição de ingressos, mas a capacidade do espaço é de 200 lugares. As coreografias foram trabalhadas em sala de aula durante a disciplina “Estágio”, onde os futuros bailarinos vivenciam a rotina de uma companhia profissional. 

Para a criação de “Dança Imaginária”, os alunos tiveram que escolher um personagem da obra “O Livro dos Seres Imaginários (1969)”, de Jorge Luis Borges, e criar sequências coreográficas. Na obra, o autor descreve as origens de 116 criaturas da literatura. Os trechos foram revisitados e reunidos pelo professor Samuel Kavalerski numa coreografia de 7 minutos. “Tem movimentos amplos e complexos, mas para além desse nível técnico, eu exigi a interpretação”.

Ainda neste mesmo dia, os alunos apresentam a coreografia “A Linguagem das Flores”, do coreógrafo e assistente da direção artística do Balé da Cidade de São Paulo, Raymundo Costa. A dança fala das meninas-mulheres-flores e foi inspirada na música e na arte impressionista do início do século XX. 

Para a diretora da Escola de Dança de São Paulo, Susana Yamauchi, a experiência no palco é muito importante. “Quanto mais apresentações públicas, melhor. É uma educação que envolve backstage, entendimento da colocação de luz, marcação de lugares e faz parte do conhecimento artístico”, afirma. 

A Escola 

Com ensino gratuito, a Escola de Dança de São Paulo é há mais de 75 anos o principal centro de ensino de dança do município de São Paulo, com cursos oferecidos a crianças, jovens e adultos. No Programa de Formação em Dança, o aluno desenvolve sua vocação artística e técnica em nove anos, até alcançar o refinamento necessário para sua autonomia profissional. A Escola também oferece os Cursos Livres abertos à comunidade e ministrados pelo mesmo corpo docente. 

Serviço

Praça das Artes - Sala do Conservatório 

Av. São João, 281 - Centro, SP - 1° andar 

* Programação sujeita a alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cães precisam regularmente de estímulo mental e de atividades físicas

O tutor deve incentivar seu pet no dia a dia e mantê-lo entretido para promover seu bem-estar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets, e...