Pular para o conteúdo principal

Monobloco antecipa Carnaval 2017 no Clube Pinheiros




Bloco escolheu São Paulo para dar início ao "Batucada Monobloco" e na sequência segue para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Fundado em 2000 por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva, após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana (SP) ministrada pelos integrantes da banda Pedro Luís e a Parede, o Monobloco inovou ao incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. Pérolas da MPB, sambas clássicos, marchinhas de Carnaval e canções do imaginário pop, sem deixar de lado composições inéditas e novos estilos e batidas.


Além dos desfiles de Carnaval, do projeto Monobloco Show e das oficinas (entre 2001 e 2015 já são cerca de mil ritmistas formados), o grupo anuncia uma novidade: a estreia especialíssima da festa Batucada Monobloco. O bloco mais querido do Brasil escolheu São Paulo para dar início ao projeto em 19 de novembro, no Clube Pinheiros. A Batucada vai acontecer também no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.


Celso Alvim, um dos fundadores do Monobloco, conta mais sobre o projeto que vai entrar para o calendário do verão. “A ideia da Batucada é ser um laboratório de repertório”. “Em consequência do crescimento exponencial do Monobloco nesses 16 anos – só no Rio de Janeiro reunimos 500 mil pessoas por desfile - o projeto Batucada surge como uma janela para novas possibilidades. As Batucadas ainda vão estreitar a nossa relação com os alunos, que podem ser alçados a condição de músicos profissionais num futuro próximo, o que se efetivou como uma vocação do Monobloco nessa década e meia de existência”, ressalta Pedro Luís.

A festa começa com a "Roda Monobloco" formada pelos mestres e músicos do bloco, acompanhados pelo DJ Marcelinho da Lua, um dos nomes mais requisitados da cena eletrônica no país. Depois da roda, a Bateria do Monobloco, formada por mais de 100 batuqueiros, enfileira sucessos , noite adentro.

“Esse projeto é bem o que o nome diz, uma batucada. Convidamos o DJ Marcelinho da Lua e a partir dessa proposta vamos voltar a interagir com músicos que tocam no Monobloco, convidados e também experimentar repertório mais livre, com batidas diferentes, usando todo o nosso background para que seja uma curtição mais descompromissada, quase uma jam-session”, finaliza C.A

Serviço

Batucada Monobloco – estreia em São Paulo

Dia 19 de novembro

Onde: Clube Pinheiros, Rua Tucumã, 36

Horário: a partir das 21 horas

Preços: R$ 90,00 até R$ 125,00

Preço especial dos ingressos para sócios do Clube Pinheiros e seus convidados - mais informações na secretaria social do Clube Pinheiros

Ingressos pelo link : http://bit.ly/2dLkjjg

Classificação etária: 18 anos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…