Pular para o conteúdo principal

Trinta equipes avançam para próxima fase do Renault Experience 2.0




Equipes chegam agora a uma etapa chamada de Business Lab

Trinta equipes de seis Estados foram classificadas e avançaram para a próxima etapa do Renault Experience 2.0 – o Business Lab –, iniciativa do Instituto Renault concebida para estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país. 

Neste ano, o Renault Experience foi totalmente reformulado, tornando-se on-line e pronto para transformar as ideias dos universitários em realidade de mercado, por meio do modelo de startups. Com a mudança, o programa registrou recorde de inscrições, com mais de 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino se inscreveram na iniciativa.

Após a classificação dos projetos apresentados, as equipes chegam agora a uma etapa chamada de Business Lab, em que os times selecionados participarão de um programa intensivo em que uma ideia que nasceu na etapa passada (Ideathon) e foi validada ganhará corpo e se tornará um negócio com força para entrar no mercado. Com uma equipe composta de executivos da Renault e de outras organizações, da Hotmilk e empreendedores com várias experiências, as equipes terão à disposição o conhecimento e a energia de pessoas que transformaram o mundo à sua volta.

“O Renault Experience 2.0 é um programa adaptado às transformações do mundo digital e aos jovens universitários da atualidade. Por isso, conseguimos mobilizar um grande número de estudantes, que encontraram nesta iniciativa do Instituto Renault a oportunidade ideal de empreender e desenvolver soluções para a mobilidade urbana”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da fabricante.

O desafio

O Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná. O programa conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

O Renault Experience 2.0 é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade. Além disso, no decorrer do processo, os estudantes contam com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes, executivos da Renault e dos parceiros.

Conheça as fases do Renault Experience 2.0:

Ideathon – Na primeira etapa, as equipes receberam diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que foram prototipadas e testadas.

Business Lab – Nesta fase, o serviço ou produto criado é transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.

Aceleradora Renault – Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…