Pular para o conteúdo principal

Conheça Maresias com bike tour e trilhas pela Mata Atlântica




Dias de céu azul e temperaturas amenas são ideais para atividades ao ar livre 

O calor intenso do verão já se despediu neste semestre, mas isso não é desculpa para deixar de visitar Maresias. A praia de São Sebastião tem muito a oferecer durante o outono e longe do sol forte, dá para aproveitar ainda mais a natureza praticando atividades ao ar livre.


E lugar para ficar em Maresias não é problema. “Entre os nossos associados estão luxuosos hotéis, chalés, pousadas e até hostels. Com essa variedade de opções, fica muito difícil não encontrar algum lugar com preço ou localização ideal para o que se busca para o feriado”, afirma Niuara Tedesco, presidente da APHM. 

Uma das opções mais acessíveis é a trilha até a Paúba, vizinha a Maresias, que pode ser feita sem nenhum custo. O trajeto percorre dois quilômetros em um pequeno morro que separa as duas praias, é de intensidade leve e tem cerca de meia hora de duração. No caminho, dá para tirar lindas fotos, e do alto do morro, no mirante, é possível ver toda a extensão de Maresias e as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. 

A saída do percurso é realizada dentro de um condomínio residencial, localizado no Canto da Barra, com acesso liberado para pedestres. É só seguir até o final da Avenida Francisco Loup, atravessar a ponte do Rio Maresias e adentrar na estradinha de terra que dá início à trilha. 

O bike tour pela Mata Atlântica é outra atividade muito procurada no outono. O serviço é oferecido pela Maresias Turma , empresa de receptivo turístico, e percorre o bairro de Maresias, trechos de paralelepípedo e terra batida. O passeio de bicicleta termina no Poço do Caetano, local com pequenas e belíssimas quedas d’água do Rio Maresias e várias piscinas naturais. 

Onde ficar

Para aproveitar essas e outras atividades em Maresias, a APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias) reúne 27 estabelecimentos que atendem diversos perfis de turistas. 

A entidade conta com uma ferramenta que auxilia na busca por informações e cotações de hospedagens. É só acessar a opção “onde ficar” no site www.praiademaresias.com.br que uma mensagem é enviada a todos os associados da APHM com apenas um clique. Os hotéis e pousadas que se enquadram nos requisitos solicitados são acionados, e retornam ao interessado fornecendo todos os dados e o menor preço da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.