Pular para o conteúdo principal

Discovery Turbo estreia a segunda temporada de "Turbinados"




Bola, Caju e R37 capitaneiam os doze novos episódios da produção brasileira

Bola, Caju e R37 estão de volta! Pessoas apaixonadas por customização e restauração de automóveis, inventores malucos, funileiros meticulosos, irreverência e aventuras em alta velocidade: essa é a fórmula de "Turbinados", produção local que chega ao Discovery Turbo com sua segunda temporada. 

São 12 novos episódios com meia hora de duração, sendo dois exibidos em sequência. Cada um deles acompanha o trio de perto enquanto exerce a maior de suas paixões: conhecer pessoas como eles, apaixonadas por carros e motos customizados e envenenados.

Os três viajam pela capital e interior de São Paulo, mostrando que aqui também temos a nossa cena formada por entusiastas, mecânicos experientes e exímios restauradores. Em cada episódio, novos personagens são apresentados e entrevistados pelo trio, que percorre ruas, oficinas e eventos do setor de olho no melhor da customização automotiva feita por aqui.

Durante as conversas aparecem curiosidades e informações detalhadas sobre os modelos em foco. Como nem só de trabalho vive o homem, um pouco de emoção e aventura nas pistas arrematam os episódios. 

Rhobson Teixeira de Oliveira, o Bola, já foi ilustrador de histórias eróticas e editor de uma revista direcionada ao mercado da customização de carros. Hoje, ele é o orgulhoso proprietário de um Corcel 1971 “todo “mexido”. Apaixonado por carros velozes e fascinado pela engenhosidade das gambiarras que podem fazer parte de uma obra-prima da customização, Bola não nega nem rejeita a fama de excêntrico. 

Já R37, que antes atendia por “Zumbi”, tem a aparência calma e tranquila que Bola chama de “cara de morto”. Ricardo Gouveia no nome de registro, R37 é a prova de que as aparências enganam: é viciado por velocidade e adrenalina desde a infância, quando pilotava um kart de número 37 – daí o apelido – com o incentivo do pai. Como piloto de kart acumulou alguns títulos, e há quase duas décadas atua como preparador e é piloto de testes com milhares de quilômetros rodados. Mas não adianta: para Bola, R37 vai ser para sempre o “Zumbi”. 

Caju há mais de 30 anos respira e customiza motocicletas. Estudou no Instituto Europeu de Design e morou em NY, onde adquiriu grande know how no segmento. Com um estilo clean e arrojado, suas criações se estendem aos detalhes, elabora projetos exclusivos com design único e sob medida. 

Bola, Caju e R37 dão largada à segunda temporada de "Turbinados" a bordo de uma Kombi amarela com cortininhas nas janelas. Eles estão em São Carlos e têm como destino a vizinha Barra Bonita, onde acontece o King Komb, evento que reúne kombis raras entre modelos originais e customizados. 

Depois de uma brincadeira de Bola e R37, Caju fica para trás e precisa arranjar carona até Barra Bonita. Eis que ele entra no lugar certo: a Oficina Shalom, onde Marcos customiza kombis e está de saída para o evento, levando um modelo luxo totalmente original, com acessórios saídos da fábrica, para concorrer em uma das categorias mais disputadas entre as competições do King Kombi. 

Enquanto isso, Bola e R37 chegam na frente e conversam com Tiago Sonda, o organizador do evento. Sonda apresenta as suas principais atrações, entre elas uma rara representante da primeira geração de kombis produzidas no Brasil, modelo de seis portas fabricado em 1961. 

Depois que Caju chega – fazendo inveja atrás do volante da Kombi 1971 de Marcos –, o trio vai para a pista de testes, onde encontra Nelson Piquet e experimenta a potência de uma kombosa envenenada. 

Serviço

Turbinados

Estreia: Terça-feira, 12 de junho, às 20h30 

Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.