Pular para o conteúdo principal

Ponta Grossa recebe a segunda etapa da Copa Troller 2018




Competidores vão percorrer belas trilhas em região histórica da cidade paranaense 

A segunda etapa da Copa Troller 2018 acontecerá na cidade paranaense de Ponta Grossa e será a primeira prova do campeonato nessa região que, além da paisagem verde exuberante, é famosa por suas histórias e lendas que remontam ao tempo dos desbravadores bandeirantes e jesuítas.


“Composta em sua grande maioria por famílias, a categoria Passeio é um retrato do espírito de confraternização e aventura da Copa Troller, onde todos podem viver momentos especiais e criar a sua própria história”, diz Ricardo Menezes, diretor de prova da Copa Troller. 


A escolha do local pelos organizadores faz parte da proposta de buscar trilhas novas e desafios para os participantes da Copa Troller, combinando esporte e diversão. As chuvas recentes na região prometem tornar a prova ainda mais emocionante, com atoleiros, descidas lisas e travessias de água para pôr à prova a habilidade dos pilotos e os recursos fora de estrada do Troller T4, veículo exclusivo da competição. 

O roteiro de cerca de 100 km deve ser percorrido em um período de até cinco horas, incluindo trechos neutros para descanso. Além das quatro categorias competitivas – Expedition, Turismo, Graduados e Master –, foi preparada uma trilha especial para os participantes da categoria Passeio, feita em comboio e sem a contagem de pontos. 

Histórias, por sinal, são o que não falta no rali paranaense. Ele vai passar por distritos como Itaiacoca e Biscaia na região conhecida como Campos Gerais, berço de muitas lendas desde a chegada dos primeiros colonizadores no século XVI. Uma delas é a da Pedra Grande, alimentada por narrativas de toques de sinos, visão de portais e fantasmas de antigos exploradores de ouro. 

O briefing da prova será realizado na sexta-feira, no Hotel Bourbon, e a largada no sábado, às 8h00. As inscrições continuam abertas no site www.troller.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.