Pular para o conteúdo principal

Atrações buscam os segredos lendários da Cadillac




Canal Discovery Turbo apresenta em agosto programas com modelos da marca 

O Cadillac é tema de estreias no canal Discovery Turbo: nos sábados 18 e 25, às 21h25, vão ao ar episódios inéditos de "Carros Alucinantes com Brian Johnson" (Cars That Rock) e "Joias Sobre Rodas" (Wheeler Dealers), respectivamente. Ambas as atrações buscam os segredos que os modelos lendários da marca escondem sob o capô.

No primeiro sábado da programação especial, Brian Johnson, da banda AC/DC, demonstra toda sua paixão pelo Cadillac. Quando não está no estúdio ou no palco, incendiando o público com sucessos que atravessam décadas, ele gosta de assumir o volante e pisar fundo. Seu interesse é direcionado especialmente aos modelos clássicos, motores de desempenho e trajetória icônica que, assim como a banda, são capazes de vencer o tempo. 

No episódio do Especial Carro do Mês, Brian passeia pela história do Cadillac, contando como a marca surgiu – em 1902 – introduzindo inovações que a transformaram em sinônimo de luxo, além da acirrada rivalidade com a Ford, que remonta ao nascimento de ambas. 

Enquanto reverencia a história do Cadillac, Brian conhece e dirige diversos de seus modelos – entre eles, o conversível Eldorado, ícone de cores vivas e com traseira imponentes que se tornaram o símbolo do sonho americano em 1950; a Ecto-1, ambulância de Os Caça-Fantasmas e os últimos lançamentos que colocam o clássico no século XXI. 

No sábado seguinte, dia 25, também às 21h25, é a vez dupla formada por Edd China e Mike Brewer se dedicar ao Cadillac. Eles trabalham desde 2003 na busca por carros usados com potencial de restauração. Mike cuida do garimpo e, uma vez que os negócios estejam fechados, ele leva os carros leva até a oficina, onde Edd assume as restaurações mecânicas, na funilaria e acabamento. 

No episódio do Especial Carro do Mês, Edd e Mike retornam à Inglaterra e compram um Cadillac V8 produzido em 1916 – o primeiro modelo com esse tipo de motor. Mas o motor original não vem junto com o carro, o que quer dizer que eles terão de devolver a alma ao Cadillac. 

A pechincha conseguida na garagem de um colecionador dá início a um trabalho minucioso de reconstrução da mecânica e carroceria. Edd encara esse quebra-cabeças com mais de um século de histórias e, enquanto junta as peças, revela fatos curiosos sobre este que é o clássico dos clássicos. 

Serviço

Especial Carro do Mês: Cadillac

Carros Alucinantes com Brian Johnson (Cars That Rock) 

Estreia: sábado, 18 de agosto, às 21h25 

Classificação indicativa: 12 anos 

Joias Sobre Rodas (Wheeler Dealers) 

Estreia: sábado, 25 de agosto, às 21h25 

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…