Pular para o conteúdo principal

Exposição deve levar 1500 carros para o California Volks Brothers




Evento contará com carros como Fusca, Kombi, Brasília, Variant e Karmann Ghia 

A oitava edição do California Volks Brothers acontece no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto e, além do Fusca, contará com carros como Kombi, Brasília, Variant e Karmann Ghia. O evento conta com food trucks, chopp e sorteio de diversos brindes para os expositores e visitantes como teto solar para fusca e jogo de rodas. 


“O evento já é tradição na cidade e é considerado um dos maiores eventos de Volks derivados a ar. Esperamos expositores dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Góias. Também teremos o mercado de pulgas com peças, souvenirs, camisetas, miniaturas e objetos antigos”, avisa Rodrigo Reis, um dos organizadores.

A atração musical fica por conta do DJ Fernando Gallo de Florianópolis (SC) que viaja pelas estradas para festas, eventos e garagens. O artista leva música na sua Kombi que também é conhecida como Kombination. 

Assim como as outras edições, o California Volks Brothers é um evento para toda a família e espera receber cerca de 1.500 carros para a exposição. “No Brasil, o automóvel começou a ser produzido em 1950 com a chegada das primeiras peças importadas da Alemanha. Depois de quase 70 anos ainda chama a atenção do menino de 5 anos e da avó de 60 anos”, conta Rodrigo. 


Paixão municipal 

O Fusca, que começou a ser produzido em 1950 com a chegada das primeiras peças importadas da Alemanha, também é muito amado em Ribeirão Preto. O prefeito Duarte Nogueira sancionou uma lei que colocou o California Volks Brothers entre os eventos oficiais da cidade em 2017. 

O encontro anual é organizado pelo Clube California Volks que já é consolidado na cidade e tem a coordenação da ETC Produções Culturais. “O nosso grupo é completamente apaixonado pelo carro da Volkswagen. Para nós, é um prazer promover o evento e conseguir reunir famílias em um clima festivo na cidade”, finaliza Rodrigo. 

Serviço

Evento: 8º edição do California Volks Brothers 
Data: 10 de fevereiro 
Horário: Das 10 às 17 horas 
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto 
Ingresso Solidário para visitantes: R$2,00 + 1kg de alimento e crianças não pagam 
Ingresso Solidário para expositores: R$10,00 + 1kg de alimento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.