18 de julho de 2019

Projeto gratuito ensina crianças sobre as leis de trânsito




Atividade educativa para os pequenos de 5 a 12 anos traz noções de cidadania e responsabilidade no trânsito de forma lúdica e divertida 

O Tietê Plaza Shopping, na cidade de São Paulo, recebe a Cidade Portinho Seguro, projeto gratuito, interativo e educativo tem como objetivo ajudar as crianças a aprenderem sobre as regras de trânsito e, para isso, conta com personagens que interagem em um espaço que simula uma pequena cidade. 


“É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas serão motoristas no futuro. Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Os pequenos motoristas de 5 a 12 anos – com altura máxima de 1,50m – podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no volante. 

As crianças participam de uma aula de tráfego, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e são presenteados com kits especiais que ajudarão na fixação do conteúdo aprendido na mini cidade. 

Serviço 

Cidade Portinho Seguro no Tietê Plaza Shopping 

Período: até o dia 28 de julho 

Horário: todos os dias das 12h às 20h 

Preço: Gratuito 

Endereço: Tietê Plaza Shopping – Piso Térreo | Marginal Tietê, entre as pontes Piqueri e Anhanguera (Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1.465) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...