Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

5 de agosto de 2019

Audi e-tron scooter pode chegar até o final de 2020




Piloto fica com uma mão livre e pode olhar ao redor e sinalizar com a outra 

A Audi apresentou seu novo conceito de patinete elétrico: e-tron scooter. O modelo combina as vantagens de um patinete elétrico e um skate, pesa 12 quilos e pode ser dobrado e armazenado convenientemente no porta-malas do veículo ou puxado como um carrinho, de forma a ser transportado por carro, ônibus ou trem. 


“Com o Audi e-tron scooter, nos aproximamos ainda mais dos clientes que se movimentam pelas cidades de formas multimodais – e para os quais estilo e funcionalidade são importantes”, diz Thorsten Schrader, gerente de projeto para micromobilidade da Audi. 


Dentre os destaques está seu manuseio, pois permite ao piloto ter uma mão livre e assim poder olhar ao redor e sinalizar com a outra mão. Produção e vendas são planejadas para o final de 2020. 

Embora o piloto mantenha uma mão sobre o guidão, ele controla o patinete como um skate, com os pés mudando seu peso. Os eixos móveis com quatro rodas permitem curvas muito apertadas. “Naturalmente o Audi e-tron scooter também se move em linha reta. Porém a sensação de fluxo só acontece quando você começa a trafegar no asfalto – e isso é surpreendentemente fácil com nosso novo conceito”, complementa Schrader. 

O guidão dá estabilidade e mantém a bateria e os itens eletrônicos – há ainda um display que mostra a condição da bateria. O piloto acelera e freia através de uma manopla de torção. A autonomia de 20 km é obtida através da recuperação quando o patinete elétrico é freado. O freio de serviço hidráulico proporciona segurança adicional. 

No fim de 2020, clientes poderão comprar o patinete elétrico e-tron Audi por cerca de 2 mil euros. Outras possibilidades ainda estão em estudo: uso em frotas para grupos específicos de usuários, por exemplo, residentes em modernos quarteirões urbanos, ou como item extra para clientes que compram veículos e-tron da Audi. O patinete elétrico pode ser carregado no porta-malas do veículo através de uma tomada exclusiva. Os usuários podem cobrir de forma conveniente o final do percurso, por exemplo a partir de uma vaga de estacionamento ou ponto de carga até o destino, em velocidade de até 20 km/h. 

O patinete elétrico e-tron Audi vem instalado com as luzes de LED exigidas por lei: um farol, luzes de condução diurna, lanterna traseira e brake light. Uma interface bluetooth permite ajustes individuais às características da condução e fornece proteção contra roubo. Além disso, os projetistas trabalham em assoalho em madeira ou carbono e projeto em cinza e preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades

Cocuruto foi inaugurado em dezembro de 2010 como uma das ações de comemoração do centenário do local O Cocuruto, espaço de memória do Bondin...