Pular para o conteúdo principal

Série acompanha a construção de veículos off-road customizados




Produção do Discovery Turbo segue trabalho minucioso em "4x4 Sob Medida" 

O Discovery Turbo aciona a tração nas quatro rodas e estreia "4x4 Sob Medida" (Four Wheelers), série que acompanha o trabalho de Ian Johnson na construção de veículos off-road customizados.


São dez episódios semanais, com duração de meia hora cada, que mostram em detalhes os projetos que saem da oficina de Ian. Ali, ele constrói do zero veículos personalizados que encaram os terrenos mais difíceis: água, lama, pedras e aclives acentuados são o habitat natural desses carros, triciclos e caminhonetes construídos artesanalmente.

Enquanto monta carros, caminhonetes e triciclos em um trabalho manual e cuidadoso, Ian compartilha partes de seu conhecimento enciclopédico sobre o universo 4X4 – curiosidades sobre os modelos emblemáticos, informações sobre mecânica e dicas para os motoristas que gostam de aventurar em condições extremas.

Com solda em punho, o próprio Ian cria as estruturas de segurança internas à carroceria, que formam uma espécie de gaiola e protegem os ocupantes em caso de capotagem. O design e mecânica também ficam a cargo do especialista, que monta soluções customizadas de acordo com o gosto do freguês e o desempenho desejado. Os resultados são veículos 4X4 à toda prova, que não recuam diante dos obstáculos mais difíceis.

No episódio de estreia, Ian inicia o projeto de um buggy inspirado no desempenho do Jeep LJ – na opinião dele, um dos melhores 4x4 já feitos em linhas de montagem. O LJ foi produzido em escala comercial, mas as poucas unidades que saíram da fábrica fazem com que os modelos disponíveis atualmente no mercado sejam raríssimos – e caríssimos.

Ian começa montando o chassi, soldando barra por barra. Ao final, o carro terá as mesmas dimensões e barras de proteção encontradas no LJ. O projeto segue no segundo episódio; com o “esqueleto” montado, é hora de trabalhar nos órgãos vitais do buggy LJ: motor, caixa de transferência, escapamento e suspensão. Na semana seguinte, a carroceria começa a tomar forma.

Serviço

"4x4 Sob Medida" (Four Wheelers)
Estreia: terça-feira, 28 de janeiro, às 22h10
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…