Pesquise no Google

sábado, 7 de março de 2020

Curitiba recebe primeira etapa do Mitsubishi Motorsports 2020




Participantes não precisam ter experiência nem mesmo carros preparados

Tudo pronto para a largada da temporada 2020 dos ralis da Mitsubishi Motors, com a realização da primeira etapa do Mitsubishi Motorsports em Curitiba/Paraná. As inscrições começam no dia 10 de março no site www.mundomit.com.br/ralis/.

“A experiência de disputar um rali é sempre inesquecível, e o calendário deste ano oferecerá destinos belíssimos. Será pura diversão para os nossos apaixonados competidores presentes nas três competições”, pontua Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 

Tanto o Mitsubishi Motorsports, quanto o Mistubishi Outdoor e a Mitsubishi Cup são competições que buscam oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos modelos da marca japonesa, por meio de provas voltadas a todos os tipos de públicos, desde aqueles que não têm nenhuma experiência em condução fora de estrada, até os pilotos profissionais de rali, que competem em alto nível. 

No caso do Mitsubishi Motorsports os participantes não precisam ter experiência nem mesmo carros preparados. Cada dupla, formada por piloto e navegador, faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa.

Podem participar modelos Mitsubishi com tração 4x4 das linhas ASX, Eclipse Cross, L200, Outlander e Pajero. As inscrições são gratuitas e cada veículo doa uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal destinados a instituições assistenciais da cada região que recebe os ralis. 

O Mitsubishi Motorsports é composto por 4 categorias que variam de acordo com a habilidade do participante: Turismo Light, para iniciantes, e Turismo, Graduado e Master, em ordem de experiência. Todas percorrem entre 140 km e 150 km em cada etapa. 

Além de piloto e do navegador, podem ir no carro acompanhantes de no mínimo 8 anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos e competem pelo pódio ― a cada etapa os melhores são premiados com troféus. 

“A região de Curitiba é riquíssima em opções de trilha. Neste ano iremos para o norte da cidade, passando por Campina Grande do Sul e Bocaiúva do Sul, onde há muitas estradas sinuosas, cascalho e um visual maravilhoso com araucárias. Sempre tem algum rio margeando, às vezes até cruzando a estrada! Então não faltarão belas paisagens no roteiro”, garante Lourival Roldan, diretor da prova. 

“Aos participantes veteranos, uma boa notícia: vamos elevar o nível de dificuldade de forma a estimular que os competidores que subiram de categoria encontrem desafios ainda maiores. Em resumo, teremos um campeonato recheado de dificuldades técnicas que serão gradualmente aumentadas. Aproveitem esse belo visual da prova de Curitiba para começar a temporada com o pé direito! Teremos muitas emoções em 2020”, complementa Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário