Pular para o conteúdo principal

Documentário reconstitui a vida de Bruce McLaren




Homem e marca compartilham a mesma personalidade

O Discovery Turbo apresenta o documentário "McLaren", que mostra as trajetórias de Bruce McLaren, que começou a trabalhar com mecânica automotiva no posto de gasolina do pai, e da McLaren, escuderia que ele fundou e que viria a ser uma das grandes potências do automobilismo.

Em duas horas de duração, o filme reconstitui a vida de Bruce, da infância na Nova Zelândia aos tempos de glória como piloto e dono da equipe de Fórmula 1.

A produção utiliza reconstituições e depoimentos de pessoas que testemunharam a ascensão da McLaren como a escuderia que leva, ainda hoje, o nome de Bruce ao time de elite do automobilismo. Entre as fontes estão familiares, amigos e adversários inesquecíveis como Emerson Fittipaldi, Jack Brabham e Jackie Stewart.

Completam o material compilado no documentário vídeos e fotos que documentam o difícil tratamento da rara condição ortopédica, ainda na infância, e, mais tarde, suas vitórias como piloto, disputas emocionantes e conquistas antológicas à frente da recém-criada equipe McLaren. 

Ruth McLaren, mãe de Bruce, conta que aos dez anos de idade, ele foi diagnosticado com a doença de Perthes, uma condição congênita que afeta a ossatura do quadril e o fez ficar por dois anos com as pernas presas a uma maca. O tratamento difícil não o privou do objetivo de seguir a carreira do pai, dono do posto e piloto.

Desde aos tempos em que sonhava em ser piloto, enquanto aprendia sobre mecânica automotiva no posto de gasolina do pai, Les MacLaren, Bruce transpunha à prática a sua mentalidade pragmática – consciente de seus limites e potenciais. Assim, as metas eram audaciosas na medida: não havia oportunidade desperdiçada, tampouco recursos gastos com devaneios quaisquer. 

Já na adolescência veio a proximidade com Jack Brabham, piloto três vezes campeão da Fórmula 1 que exerceu o papel de mentor de Bruce. Assim começou uma carreira promissora nas pistas: Bruce foi o mais jovem campeão da Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em 1959. Na temporada de 1966, a McLaren fez sua estreia como equipe e, apenas dois anos depois, em 1968, a escuderia iniciou sua própria trajetória de vitórias.

Serviço

McLaren 
Estreia: domingo, 29 de março, às 19h40
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…