24 de maio de 2020

Série traz bons nomes do cancioneiro popular e da música instrumental brasileira




Música #EmCasaComSesc apresenta Hercules Gomes, Mariana Aydar, Lula Barbosa e Thaíde durante a semana

A série Música #EmCasaComSesc traz novos nomes do cancioneiro popular e da música instrumental brasileira para apresentações de 25 a 28 de maio, sempre às 19h. 


Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo: instagram.com/sescaovivo.

Às segundas-feiras, como nos tempos de Sesc Instrumental Brasil, é dia de apreciar um show instrumental. A apresentação do dia 25 é do pianista Hercules Gomes. Considerado um dos talentos mais representativos da música clássica brasileira atual, Hercules interpreta repertório dos trabalhos: Pianismo, No Tempo da Chiquinha e Tia Amélia Para Sempre (lançado pelo Selo Sesc), e faz uma homenagem especial à pianista e compositora Tia Amélia (Amélia Brandão Nery). 

Na terça-feira, 26, Mariana Aydar apresenta músicas de toda sua carreira, incluindo sucessos, o lado B, músicas de seu último trabalho, Veia Nordestina, e versões de composições de outros artistas que sempre fizeram parte de seu repertório. Com cinco discos e prestes a completar 15 anos de trajetória, a cantora tem no forró a sua influência musical mais marcante, adicionando ao seu som aspectos de sofisticação e contemporaneidade. 

Quarta-feira, 27, é dia de se emocionar com a voz e violão de Lula Barbosa, que fará uma retrospectiva de seus mais de 30 anos de estrada e mais de 20 discos gravados. No repertório, estão composições próprias, como "Desejos e Delírios" e "História de Amor", além de canções de grandes nomes da música brasileira, como Dori Caymmi, Paulinho Nogueira, Milton Nascimento, Chico Buarque e Noel Rosa. 

E na quinta-feira, 28, o Rap nacional se faz presente na voz de Thaíde, um dos precursores da cultura Hip-Hop no Brasil. No #EmCasaComSesc, o rapper comemora 35 anos de carreira, relembrando alguns clássicos da antiga dupla Thaíde & DJ Hum, como "Afro Brasileiro", "Apresento meu amigo", "A Noite" e "Senhor tempo bom", além das músicas dos discos: Thaíde Apenas e #VQVQOSNPP (sigla para sua célebre frase, "vamo que vamo que o som não pode parar").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...