Documentário destaca sistema de transporte mais eficiente e sustentável

 




"Transportando pessoas, Mudando vidas" 
estará disponível nas mídias sociais oficiais da Scania Brasil

Atualmente, mais da metade da população mundial vive em cidades. Adversidades como congestionamento de tráfego, má qualidade do ar e mudanças climáticas são desafios permanentes para habitantes e governos. Neste contexto, o transporte público desempenha um papel vital, tanto no que diz respeito à qualidade de vida dos cidadãos e no desenvolvimento econômico das cidades quanto ao impacto ambiental que causa. 


A Scania vai publicar nas suas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, durante cinco segundas-feiras,  partir do dia 5 de outubro, a série "Transportando pessoas, Mudando vidas”, documentário próprio que destaca o impacto que um sistema de transporte mais eficiente e sustentável propicia na vida das pessoas e no desenvolvimento das grandes cidades. A produção dos cinco episódios foi filmada nas cidades colombianas de Bogotá e Cartagena.


“A Scania é a empresa líder na transição para um sistema de transporte mais sustentável. Como atores-chave no ecossistema de transporte, sabemos que somos parte do problema das emissões de poluentes. Mas, também queremos ser parte da solução. Temos a responsabilidade de oferecer produtos e serviços rentáveis ​​e eficientes, mas acima de tudo com o mínimo de impacto ambiental”, afirma Márcio Furlan (foto), diretor de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. 

Os cenários dos cinco episódios estão focados no TransMilenio e no Transcaribe os corredores exclusivos de ônibus BRT (Bus Rapid Transit) do transporte público de Bogotá e Cartagena respectivamente, que operam com sucesso há vários anos. Para este desenvolvimento de transporte eficiente, a Scania conseguiu introduzir mais de 1.000 ônibus articulados e biarticulados movidos a gás natural comprimido (GNC), reduzindo as emissões de CO2 e de material particulado lançados na atmosfera. Em uma segunda etapa, mais 1.000 ônibus da marca, também movidos a gás, serão adquiridos e usados no TransMilenio. 

“Os ônibus a gás são uma solução de mobilidade excepcional, e a websérie contará como foi construída esta história de sucesso na Colômbia e seus resultados”, diz Furlan. 

Quase três milhões de pessoas usam esses sistemas de transporte diariamente em Bogotá e Cartagena, sendo uma das operações mais desafiadoras que existem em termos de transporte público de passageiros. 

“Estamos orgulhosos do trabalho realizado na Colômbia e dos excelentes dados obtidos. Saber que estamos contribuindo para a melhoria de vida nas grandes cidades e das gerações futuras nos motiva a continuar neste caminho de liderar a mudança para um sistema de transporte mais sustentável”, conclui Furlan. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Condomínio Visniec volta para curta temporada no Viga Espaço Cênico

Moacyr Franco volta aos palcos para comemorar 60 anos de carreira