13 de janeiro de 2021

Picos, serras e belas paisagens para praticar o ciclismo

 



Confira locais especiais para pedalar em meio à natureza
 

Esporte que cresceu muito durante a pandemia, o ciclismo segue como uma grande tendência para o ano de 2021. 

Nesse ‘boom’ do ciclismo junto ao clima de resolução de metas e objetivos que a virada do ano traz, preparamos com a Semexe cinco lugares especiais para quem está em busca de novos desafios e pretende aprimorar o pedal.

Confira:

Vista Chinesa (RJ) 

Icônico ponto turístico na cidade do Rio de Janeiro, a subida da Vista Chinesa conta com mais de 480 metros de altimetria acumulada, cerca de 4.5km de distância e 9% de inclinação média. Quem já se desafiou por lá foi o campeão mundial de mountain bike, Henrique Avancini. “Subidas curtas são muito traiçoeiras, principalmente as íngremes. Vale ter atenção na distribuição do esforço: fazer a subida em alguns momentos com esforço mais contínuo e tentar distribuir sua força ao longo do tempo de escalada”, afirma o atleta olímpico. 

Garganta do Registro (MG) 

Localizado na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o passo de montanha faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma ótima pedida para os apreciadores do pedal, já que conta com 1.900 metros de altimetria, distância de 35km e inclinação média de 6%. 

Pico dos Marins (SP) 

Localizado entre as cidades de Cruzeiro e Piquete, o pico faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma das montanhas mais altas do Estado de São Paulo. É uma ótima opção para os amantes do pedal, já que possui 900 metros de altimetria, uma distância de 13km e inclinação de 7%. 

Pico do Ibituruna (MG) 

Localizado na cidade de Governador Valadares, o pico mineiro é uma opção para todos os aventureiros do País. Com 900 metros de altimetria, distância de 8.41km e inclinação média de 11%, é uma boa pedida para quem busca um pedal desafiador, rodeado de muita natureza e belas paisagens. 

Serra Nova, em Campos do Jordão (SP) 

Tradicional destino turístico, Campos do Jordão é a cidade mais alta do País e, por conta de suas particularidades e beleza natural, atrai ciclistas de diferentes níveis para aproveitarem as atrações que o local oferece. A Serra conta com 1.100 metros de altimetria, distância de 20km e inclinação média de 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

TE Connectivity abre inscrições para o Formare 2025

Em média cerca de 75% dos ex-alunos do projeto são contratados para trabalhar na empresa A TE Connectivity abriu inscrições para jovens inte...