20 de janeiro de 2021

Série mostra união da família durante pandemia e incêndios florestais

 



Nova temporada de "Alasca: A Última Fronteira" estreia no Discovery

Por quase um século, o legado do casal Yule e Ruth Kilcher sobrevive na paisagem gélida do Alasca. Ali, três gerações da família vivem como os pioneiros: com perseverança e união, seus descendentes enfrentam condições climáticas severas e sabem prosperar onde a maioria das pessoas pereceria. 


O Discovery retorna ao lar dos Kilcher para mais uma temporada de "Alasca: A Última Fronteira" (Alaska: The Last Frontier). Dessa vez, no entanto, desafios inéditos se apresentam: com a iminência da pandemia e incêndios florestais que ameaçam porções significativas dos mais de 250 hectares da propriedade, a família precisa se unir ainda mais e enfrentar o desconhecido e renovar o legado de seus antepassados. 

Os novos episódios registram a vida e o trabalho em uma das regiões mais remotas do planeta, onde a natureza pode prover ou se revelar uma inimiga implacável. Em uma hora de duração, cada episódio mostra como esse clã de sobreviventes se adapta às circunstâncias críticas que vieram com o século XXI. 

A linhagem dos Kilcher tem orgulho de manter vivas as tradições em todas as atividades: a caça, os métodos de construção, o plantio, a ausência das conveniências encontradas em áreas urbanas – tais como os sistemas atuais de aquecimento das casas – o ritmo e o estilo de vida são os mesmos há quase um século e, no que depender deles, perdurará por outras tantas décadas. 

A temporada se inicia com o fim do inverno e os preparativos para a chegada da primavera. Neto de Yule, August continua um projeto iniciado por seu avô: documentar em vídeo como vivem os Kilcher. 

Atz, tio de August, também tem planos audaciosos: ele quer reconstruir a cabana onde seus pais moraram na década de 1920. Atz sabe onde ficava a casa de madeira, mas hoje não há nada no local que indique que foi ali que Yule e Ruth começaram a família e a aventura no Alasca. Mas Atz tem fotos e memórias do local e segue firme no objetivo de reconstruí-lo tal e qual. 

A família inteira se prepara para o degelo da neve e, com a chegada da seca, para o aumento dos riscos de incêndios florestais. Todos se mobilizam para proteger a propriedade e criam planos para, no pior dos casos, conseguir conter o fogo. Enquanto isso, Charlotte e Otto cuidam das vacas prenhes – são cerca de vinte bezerrinhos que devem nascer na mesma época. As vacas são monitoradas constantemente para que não se desgarrem do rebanho. 

Pelo rádio, os Kilcher descobrem que o novo coronavírus chegou ao Alasca e se preparam para não precisarem ir à cidade em circunstância alguma. O isolamento, que sempre foi parte do estilo de vida da família, agora precisar ser radical.

Serviço 

"Alasca: A Última Fronteira" (Alaska: The Last Frontier) 

Estreia: segunda-feira, 25 de janeiro, às 22h 

Classificação indicativa: 12 anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...