7 de novembro de 2021

Bryan Fuller e Jeremy Bumpus estreiam nova temporada de "Mestres da Mecânica"




Mecânicos premiados mostram no Discovery Turbo restaurações e customizações automotivas

Bryan Fuller e Jeremy Bumpus estão de volta ao Discovery Turbo para a décima temporada de "Mestres da Mecânica" (Car Fix) série na qual a dupla realiza restaurações e customizações ao melhor estilo “faça você mesmo” – procurando peças, melhorando o desempenho dos motores e reconstruindo carrocerias.

Bryan e Jeremy sabem absolutamente tudo sobre a mecânica. Os dois já foram premiados pelos trabalhos de construção e restauração de veículos personalizados que realizam. Com eles, não há peça que fique fora de lugar, nem tarefa de menor importância: dos detalhes de revisão e manutenção à construção de carrocerias e modificações mecânicas completas, todas as etapas do processo recebem a mesma atenção.

Em uma oficina especialmente montada para a série, Bryan e Jeremy unem suas experiências e habilidades para mostrar seus melhores projetos. Compartilhando vastos conhecimentos, eles explicam quais são as ferramentas adequadas para cada caso e as técnicas que fazem toda a diferença na estética e no desempenho do carro e, assim, provam por que são conhecidos como os "Mestres da Mecânica".

O projeto que marca a estreia da décima safra é um Dodge Charger produzido em 1968, um clássico que Jeremy encontrou e levou para a oficina. O carro precisa de reparos em toda a lataria, pois apresenta diversos pontos de ferrugem. Mas, a grande atração do projeto é o motor Hellcat, versão nova e mais potente da Dodge que vai deixar o Charger ainda mais envenenado.

O primeiro passo é envolver todo o carro com um primer epóxi que vai preparar a lataria para a restauração artesanal dos buracos causados pela corrosão e a posterior pintura. Cada “remendo” requer um trabalho minucioso de corte e solda. Nova suspensão, rodas e interior construído do zero também estão na ordem de serviço. O motor Hellcat foi retirado de um carro produzido em 2018 que esteve envolvido em um acidente – por isso, ele precisa de uma revisão geral e troca do compressor – o original sofreu uma perfuração.

O episódio inaugural termina com o motor Hellcat instalado e a carroceria restaurada, mas ainda falta a nova pintura e o interior. O segundo episódio será exibido em sequência, a partir das 22h55.

Serviço

Mestres da Mecânica (Car Fix)

Estreia: segunda-feira, 8 de novembro, às 22h30

Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Montana 2026 consolida presença no segmento de picapes no Brasil

Linha conta com cinco versões, todas equipadas com motor turbo com 141 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha  Ch...