15 de novembro de 2021

Discovery Turbo apresenta temporada inédita de "Invasão de Garagens"




Bruno Massel e Bogi Lateiner promovem intervenções drásticas que devolvem carros às ruas em grande estilo

Bruno Massel e Bogi Lateiner retornam ao Discovery Turbo para continuar sua missão de resgate a mecânicos e funileiros amadores que estão com projetos de restauração e customização automotiva encalhados há tempos.

"Invasão de Garagens" (Garage Squad) socorre esses entusiastas da mecânica e design automotivo. Todos os participantes perderam o gás no meio de seus grandes projetos e convivem com as carcaças do que deveriam ser carros possantes, mas que se transformaram em versões empoeiradas e esquecidas nas suas garagens.

Na nova temporada, a dupla promove intervenções drásticas que finalmente devolverão esses carros às ruas, em grande estilo. Junto a uma equipe de profissionais liderados por Joe Zolper, o restaurador-chefe, Bruno, Bogi e os donos dos carros farão uma transformação completa: motor, transmissão, freios, elétrica, funilaria, tapeçaria e acessórios.

Em cada episódio de uma hora, um participante sortudo recebe a visita da turma de "Invasão de Garagens". Durante um final de semana de trabalho intenso, os especialistas transformarão esses projetos abandonados em realidade. Na visita de avaliação, Bruno, Bogi e Joe descobrem o trabalho que terão pela frente e discutem as prioridades com o dono do veículo, que vai participar como assistente em todo o processo – com apenas dois dias de força-tarefa, não há tempo a perder!

No primeiro episódio da nova temporada, a equipe trabalha para o arquiteto Eric Lechowicz – ele mandou um vídeo para a produção pedindo ajuda para restaurar o Dodge Ramcharger que pertence a seu irmão mais velho, o serralheiro Dave. Fabricado em 1984, o carro era um projeto entre irmãos que ficou parado após a morte do pai de ambos. Agora, a dupla vai trabalhar junto a Bruno e Bogi na restauração completa do veículo: tudo precisa ser revisto, do motor à tapeçaria.

Embora a carroceria esteja relativamente bem conservada, sem pontos de ferrugem que a comprometam, a mecânica exige muito trabalho – a começar pelo motor. Novo sistema de ignição, parte elétrica renovada e troca do carburador por injeção eletrônica também são prioridades. Ainda na visita de avaliação, Bruno, Bogi e Joel decidem que a transmissão será trocada, junto aos freios e ao tanque de combustível; as rodas e pneus precisam ser substituídas, assim como toda a tapeçaria – dos pedais ao teto.

Eric e Dave vão participar do processo, somando esforços com a equipe de Bruno, Bogi e Joel. O Dodge Ramcharger continua um trabalho em família, que vai unir ainda mais os irmãos Lechowicz.

Serviço

"Invasão de Garagens" (Garage Squad)
Estreia: terça-feira, 16 de novembro, às 22h30
Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...