2 de março de 2022

Acervo Histórico da Renault do Brasil ganha a última unidade do Sandero R.S. 2.0




Esportivo recebeu a plaqueta 100/100 do kit especial “R.S. Finale” e se junta a outros 15 modelos emblemáticos da história da marca

A Renault incorporou o último Sandero R.S. 2.0 produzido no Brasil ao seu Acervo Histórico. O modelo também possui o kit especial “R.S. Finale” e recebeu a plaqueta 100/100 em seu console central, certificando o veículo como a última unidade produzida.

“O Sandero R.S. 2.0 é um modelo emblemático e merece um espaço neste acervo tão representativo da história da marca no Brasil e no mundo. Preservar a trajetória de um veículo produzido para entusiastas apaixonados pela marca, é um orgulho pra todos nós da Renault”, conta Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

O esportivo se junta aos outros 15 veículos que são expostos de forma rotativa nas quatro fábricas e na recepção principal do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. São modelos que contam diferentes momentos e nuances da marca, passando por veículos produzidos localmente, ícones globais, carros-conceito e até modelos de competição, como um carro de Fórmula 1.


Um legítimo esportivo

Sucesso no Brasil, o Sandero R.S. 2.0 foi lançado no mercado em 2015 e logo se tornou um esportivo desejado por quem busca por desempenho e prazer ao dirigir. Ao longo de sua trajetória no Brasil, teve mais de 4.600 unidades produzidas bem como teve séries limitadas desejadas, como a Racing Spirit, lançada em 2017.

O modelo foi desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina e se destacou por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

A paixão pelo modelo também foi expressa pelos seus proprietários em diversos track days promovidos pela Renault ao longo de sua trajetória. Em 2018, no R.S Track Day, ocorrido no Autódromo de Interlagos, 192 unidades do Sandero R.S. 2.0 foram reunidas, tornando-se o maior encontro de modelos da Renault Sport já feito no mundo.

As últimas 100 unidades do modelo receberam um kit especial chamado “R.S. Finale”. No kit, os últimos clientes receberam itens exclusivos como um pôster no estilo blueprint do esportivo, bem como itens da griffe R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trouxe uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele R.S. é um dos últimos produzidos, tornando o modelo ainda mais exclusivo. O nome Finale já foi adotado pela Renault em uma edição final do Megane R.S. 275.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...