Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

26 de maio de 2022

Parques oferecem programação especial ao Dia Nacional da Mata Atlântica




Horto Florestal e a Floresta Cantareira realizarão visitas guiadas gratuitas no fim de semana

Os parques Alberto Löfgren – Horto Florestal e a Floresta Cantareira, localizados na Zona Norte de São Paulo, são ótimas oportunidades para descansar e ter contato com a natureza.

Entre os dias 27 e 29 de maioos visitantes dos parques poderão conhecer a história dos locais e a importância das áreas verdes em ambientes urbanos por meio de trilhas guiadas gratuitas.

As saídas ocorrerão em dois horários às 10h e às 15h. Os pontos de partidas são o Portão 1 do Horto Florestal e a entrada do Núcleo Pedra Grande da Floresta Cantareira.

Dia Nacional da Mata Atlântica

A data é uma homenagem ao Padre José de Anchieta que, no dia 27 de maio 1560, assinou a Carta de São Vicente, documento que descrevia, pela primeira vez, a biodiversidade e riqueza das florestas tropicais do Brasil.

No país, restam apenas 12,4% da floresta original da Mata Atlântica. Importante ressaltar que o bioma é o lar de diversas espécies e animais que só existem neste ecossistema e a floresta está presente em 17 estados brasileiros, como Alagoas, Minas Gerais, Paraná e, em especial, São Paulo, onde a Floresta Cantareira e o Horto Florestal têm grande responsabilidade na composição de grande parte da Mata Atlântica.

Além da biodiversidade presente nos parques, a floresta é importante para a regulação do clima da região, que se beneficia com o efeito albedo, e faz com que a temperatura ao redor destes lugares seja por volta de 4° graus inferiores à do centro de São Paulo.

Serviço

Horto Florestal

Horário de funcionamento: todos os dias, das 5h30 às 18h

Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – São Paulo/SP

Entrada: gratuita

Floresta Cantareira

Horário de funcionamento: quarta-feira a domingo e feriados, das 8h às 17h, com entrada até as 16h.

Endereço: Rua do Horto, 1799 - Horto Florestal – São Paulo/SP

Entrada: o ingresso custa R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada.

Podem ser adquiridos na bilheteria situada na entrada do parque ou via Urbia Pass (urbiapass.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Estrutura voltada para as crianças tem diversas brincadeiras e atrações

Jurema Águas Quentes se prepara para receber turistas nas férias de julho O Jurema Águas Quentes preparou programações imperdíveis para as c...