12 de julho de 2022

Talento Volkswagen Design 2022 inicia seu processo seletivo




Quatro selecionados finais ganham um ano de estágio no time de Design da Volkswagen do Brasil

Como seria a experiência Volkswagen no metaverso? A reflexão é o ponto de partida do Talento Volkswagen Design 2022, que traz o "Metaverse Experience" como assunto central. Os criadores dos projetos finalistas selecionados terão a oportunidade de estagiar durante um ano junto ao time de Design da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

As inscrições estão disponíveis até o dia 28 de agosto de 2022. O candidato deve preencher o formulário no site https://www.vw.com.br/design e encaminhar o projeto elaborado, e a ficha de inscrição para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br. Todas as informações do “Talento Volkswagen Design 2022”, como instruções, regulamento, cronograma e materiais de apoio, estão disponíveis no mesmo site.

O Talento Design é dividido por categorias e a grande novidade desta edição é a chegada da chamada User Experience (UX/UI). Nesta nova categoria, os candidatos são desafiados a montar um estudo de caso, explorando como a VW pode construir sua própria versão do metaverso, oferecendo mobilidade, conectividade e diversão através de uma experiência imersiva no universo digital.

Para a categoria Shape Design, os estudantes são convidados a criar um produto Volkswagen de mobilidade para o Metaverso. Vale lembrar que o time de Shape é responsável pelo desenvolvimento do exterior e interior do veículo, aliando proporção, forma e função. A atividade de Shape Designer utiliza diferentes ferramentas para conceber suas ideias, como “sketches” à mão, ilustrações digitais, modelagens 3D e modelos físicos em “clay”, seguindo diretrizes preestabelecidas pelo package do projeto.

Já para Color&Trim, os participantes precisam criar uma série especial de um produto Volkswagen para ser lançado no Metaverso. Levando em consideração que este produto deve existir no mundo físico e virtual, e terá seu lançamento em um evento no Metaverso.

Este ano, os quatro responsáveis pelos projetos finais selecionados ganharão uma vaga de um ano como estagiários na sede da Volkswagen no Brasil, em São Bernardo do Campo, São Paulo. São duas vagas na área de Shape Design, que tem como objetivo desenvolver o exterior e interior dos veículos, sempre com foco nas proporções, formas e funções, atrelando beleza e eficiência; uma vaga em Color & Trim, que é responsável pelas cores, acabamentos internos e materiais, sempre tendo como base as tendências de moda, arte, arquitetura, lifestyle, tecnologia e inovação; e uma vaga no User Experience (UX/UI).

Para participar é necessário que o candidato tenha mais de 18 anos e esteja matriculado, em 2022, no penúltimo ou no último ano de curso universitário da área de Design, que precisa ser registrado no Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...