10 de outubro de 2022

Pesquisa confirma que animal de estimação deixa o lar mais feliz




Levantamento da TIM Ads apurou que muitos turores “gostam mais de pet do que de gente”

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Pixabay

Para muitos tutores os resultados da pesquisa produzida pela plataforma TIM Ads não têm nenhuma novidade, principalmente quando constata que um pet deixa um ambiente familiar mais feliz.


Na coluna dessa semana apresentamos alguns números interessantes, tendo como base os clientes pré-pagos da operadora para. Com eles fica mais fácil conhecer e entender melhor como os peludos estão inseridos no dia a dia dos brasileiros.

Já foi notícia nessa coluna o aumento no número de adoções de pets, principalmente a partir da pandemia da Covid-19, iniciada em março de 2020.

E o levantamento mostra que a adoção foi a maneira escolhida por 43% dos respondentes, enquanto 20% ganharam de presente e apenas, felizmente, 16% afirmam ter comprado o pet.

Se a opção for pela compra, é importante lembrar que o comércio de animais é um negócio lucrativo e são muitos os casos de criadores que exploram de forma degradante os animais para a reprodução, sem oferecer cuidados básicos com a sua saúde e bem-estar.

Por isso é importante observar se o criador é sério, responsável e regularizado antes de fechar uma compra, evitando a compra em locais nos quais não é possível verificar a procedência do animal ou as condições nas quais os filhotes e seus pais são mantidos e criados.

Boa parte dos ouvidos pela pesquisa, 33%, disseram ter apenas um animal em casa. Aqueles que têm entre 2 e 3 pets somam 26% e, quem tem entre 4 e 6 animais de estimação chega a 14% dos respondentes. Os cachorros são os pets preferidos por 45%.

Para 28%, a principal função dos pets nos lares brasileiros é deixar o ambiente mais feliz. Eles também contribuem para fazer companhia e diminuir a solidão de 16% dos brasileiros. A redução do estresse e da depressão foi apontada como função importante dos animais de estimação para 8% e 7%, respectivamente.

Agora a parte da pesquisa que a maioria concorda plenamente: quando perguntados sobre como melhor definiriam sua relação com seus pets, 45% afirmam que “gosta mais de pet do que de gente”, enquanto 37% afirmam que gostam dos dois de forma igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

25 de maio é comemorado o "Dia do Orgulho Geek"

Celebração global da cultura nerd m arca lançamento de obras ícones como Star Wars, Guerra nas Estrelas e Guia do Mochileiro das Galáxias Em...