15 de novembro de 2022

Rota Sul oferece soluções de recarga com conveniência e segurança nas estradas




Movida, Nissan, Rede SIM e Zletric investem em rede provida de eletropostos para interligar a Região Sul

Texto: Anezio Lino
Fotos: Anezio Lino e Divulgação
Vídeo: Divulgação

Para ampliar a segurança de quem trafega com um veículo 100% pela Região Sul do Brasil, as empresas Movida, Nissan, Rede SIM e Zletric inauguraram o Rota Sul, rede privada de eletropostos interligando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que contou com investimentos de R$ 2,4 milhões.


"A inauguração do Rota Sul é mais um importante passo do plano de eletrificação da Nissan no Brasil, que tem o compromisso com o ciclo completo do veículo elétrico no país. Com o projeto, estamos contribuindo com a infraestrutura de recarga, o que é fundamental para dar tranquilidade aos consumidores ", diz Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

O Rota Sul conta com dez pontos com carregadores rápidos e semirrápidos em locais estratégicos, sempre numa distância de até 200 quilômetros em postos da Rede SIM para garantir conveniência e segurança.


"Facilitar a vida das pessoas em movimento todo o dia. Esse é o nosso propósito com o Rota Sul, pois entendemos que devemos facilitar a mobilidade de nossos clientes, independente da fonte de energia escolhida para se movimentar", comenta Diego Argenta, diretor superintende de Varejo da SIM.

Para acessar os pontos e efetuar a recarga, o motorista deve baixar o aplicativo da Zletric. O aplicativo permite achar pontos de carga, habilitar um carregador utilizando o QR code e ver o histórico de cargas do usuário.

"A experiência que queremos gerar para o usuário é a que ele possa fazer seu deslocamento como fazia com o carro movido a gasolina, sem a preocupação de planejar uma recarga, já que ele poderá usufruir de uma rede interligada, disponível e próxima para carregar seu carro", afirma Pedro Schaan, CEO da Zletric.


Nesta primeira fase entraram em funcionamento quatro postos rápidos, com 60Kw e conectores Chademo e CCS, nas cidades de São Sebastião do Caí, Gravataí, Caxias do Sul e Três Cachoeiras. E um semirrápido, com 22Kw do Tipo 2, em Laguna.

Na segunda fase do projeto, prevista para ser concluída até o fim de novembro, entrarão em operação mais cinco pontos de recarga, sendo um rápido em Gramado, e quatro semirrápidos em Bento Gonçalves, Itajaí, Araquari e Camaquã.

A Movida foi a primeira locadora de veículos a avançar na eletrificação de sua frota e disponibilizar carros elétricos, assim como busca promover soluções com alternativas inovadoras e sustentáveis para seus clientes.

"Impulsionar o ecossistema de mobilidade é um dos nossos objetivos e com essa parceria vamos contribuir para aumentar a oferta de infraestrutura de recarga, além de desmistificar e implementar a cultura do carro elétrico no país, incluindo a região sul que abriga mais de 22 lojas da nossa marca", finaliza Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...