8 de dezembro de 2022

Animal de estimação não pode ter medo de ir ao pet shop




Tutor precisa ficar atento e observar se algo de estranho está acontecendo no local

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Pixabay

Assim como alguns humanos têm medo, sem razão, de ir ao dentista, com os pets acontece algo parecido quando o assunto é ir até um pet shop. Alguns demonstram verdadeiro pavor com essa ideia.


O pet shop é uma loja voltada para atender às necessidades do tutor e dos seus animais de estimação, oferecendo produtos e serviços diversificados, como rações, produtos veterinários, filhotes de animais, banho e tosa, atendimento clínico, hospedagem, transporte, dentre outros.

Os tutores de animais de estimação sabem que alguns deles acabam adquirindo um medo tremendo de ir ao pet shop para tomar banho, por exemplo. Mas será que há motivos para isso e é possível evitá-los?

Existem motivos sim e talvez o principal seja que, como normalmente os pets shops geralmente são cheios e movimentados, o animal de estimação pode estranhar a grande quantidade de pessoas que ele não conhece antes de entrar no banho e tosa.

Conversamos com a Nicole Cherobim, médica-veterinária da EcoCão Espaço Pet, que sugeriu uma conversa do tutor com o responsável pelo pet shop para averiguar se algo diferente do habitual, como uma queda do animal, troca de funcionário, entre outras questões que se mostrem necessárias têm ocorrido para que o medo persista. O animal pode estar por algum trauma deste ambiente, portanto isso deve ser observado com atenção pelo tutor.

É importante que o tutor escolha um bom pet shop, investigue as necessidades do bichinho e cuide muito bem dele, inclusive do transporte, para que tudo dê certo e o pet volte sem danos psicológicos.

“Antes de escolher um pet shop, é importante procurar por referências do lugar perguntando para outras pessoas para assegurar que o estabelecimento é legalizado e, principalmente, se possui um médico-veterinário responsável, pois se algum acidente porventura acontecer, o animal possa ser socorrido na hora”, finaliza Cherobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Já é tempo de planejar as férias com o seu pet

Garantir uma experiência segura e livre de preocupações durante os períodos fora de casa é fundamental Texto:  Sérgio Dias Fotos: Pixabay Qu...