28 de março de 2023

Bonito e suas belas paisagens naturais e atividades ao ar livre




Cidade no Mato Grosso do Sul é uma boa opção de viagem para toda a família

A cidade de Bonito/MS é conhecida por seus rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e cavernas, é muito procurado por pessoas que buscam contato com a natureza. Inclusive famílias com crianças.


A maioria dos atrativos da cidade conta com estrutura inclusiva para os pequenos a partir de 3 anos, oferecendo equipamentos de segurança e atividades que proporcionam não só a descoberta de um mundo novo – com direito a fauna e flora exuberantes da região -, mas também um aprendizado in loco sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Além disso, as agências de viagem especializadas nessa região, como a Acqua Studio de Viagens (www.acquaviagens.com.br), oferecem roteiros personalizados para ajudar as famílias com crianças a conhecerem o destino unindo diversão, relaxamento e aventura na medida certa.


A seguir, a agência listou seis atrativos que são indicados para famílias em Bonito. Descubra:

Nascente Azul

Além de ser um lugar para lazer e turismo ecológico, a Nascente Azul desempenha um papel fundamental na educação ambiental dos seus visitantes, principalmente das crianças. Localizado em uma das áreas mais bonitas de Bonito, o atrativo ensina aos pequenos conceitos importantes como sustentabilidade e equilíbrio ambiental.

O lugar também é ideal para iniciar a atividade de flutuação no Rio Nascente Azul, permitindo crianças a partir de 4 anos. Durante o passeio, os visitantes mais jovens aprendem como o rio se forma com a água que brota do solo e podem observar a rica biodiversidade embaixo d’água.

Há também a opção de fazer o mergulho para conhecer o Museu Subaquático com suas estátuas submersas. A atividade é indicada para crianças a partir de 10 anos. Já a tirolesa, que tem um percurso de 450 metros, é indicada para maiores de 40kg e 1,20m de altura.

Aquário Natural

Uma das atrações mais populares de Bonito, o Aquário Natural é uma piscina natural cercada por vegetação e rochas calcárias, onde os visitantes podem nadar e observar peixes coloridos. É uma experiência única e memorável para toda a família.

O atrativo fica situado dentro da Reserva Ecológica Baía Bonita, e tem percurso de flutuação com cerca de 800m, indo até o encontro com os rios Formoso e Formosinho.

A atividade é realizada por cerca de duas horas e as crianças até 7 anos pagam somente a taxa de guia.

Balneário do Sol

O Balneário do Sol é uma parada ideal para descansar em meio à natureza de Bonito. Às margens do Rio Formoso, o lugar tem estrutura para a família inteira, incluindo piscinas e o próprio rio para nadar, trilhas ecológicas, playground, salão de jogos e quadras poliesportivas.

No atrativo, o visitante ainda pode contemplar diversas espécies de aves e macacos e tirar belas fotos. Crianças até 5 anos não são cobradas no Balneário do Sol.

Abismo Anhumas

Com beleza excepcional e um mistério fascinante que atrai adultos e crianças em busca de suas águas cristalinas, o Abismo Anhumas é um lugar mágico, cheio de experiências e aventuras para todas as idades.

O lago dentro da caverna tem uma cor singular e temperatura da água em média de 18ºC, permitindo que as crianças a partir de cinco anos possam, com segurança e acompanhadas pelos responsáveis, flutuar de snorkel para explorar a fascinante floresta de cones e suas formações calcárias (estalagmites).

Eles também podem fazer um passeio de bote pelas águas transparentes, admirando as formações rochosas incomuns e ouvindo histórias fascinantes sobre o local. É um cenário incrível para toda a família descobrir e guardar na memória para sempre. O acesso ao Abismo Anhumas é feito por meio de um rapel elétrico, tornando-o acessível e inclusivo, permitindo que crianças a partir de 5 anos vivenciem essa experiência no "centro da terra".

Parque das Cachoeiras

Localizado a uma distância de 17 quilômetros de Bonito, o Parque das Cachoeiras disponibiliza trilhas que são cercadas por árvores, animais e diversas cachoeiras, como o nome já sugere.

Dentro desse espaço, é possível desfrutar de diversas paradas para mergulho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso. Uma das principais atrações é a Cachoeira da Carretilha, que tem uma tirolesa improvisada para levar os visitantes diretamente para o rio.

Crianças de até 5 anos não pagam a entrada no atrativo.

Bio Park

O Bio Park é um refúgio para a vida selvagem no destino sul-mato-grossense e uma ótima opção para se envolver com uma iniciativa de sustentabilidade e preservação ambiental.

O espaço abriga diversas espécies animais nativas da região, cada uma com uma história notável de superação e que não seriam capazes de sobreviver na natureza se fossem deixadas sozinhas.

Os visitantes podem optar por uma visita guiada ou livre. É possível observar mais de 20 espécies de animais do Pantanal, incluindo aves, répteis e mamíferos. O complexo do parque também inclui uma fazenda de minianimais, onde as crianças podem interagir com pôneis, minivacas, miniporcos, minicoelhos e outros animais domésticos. Crianças até 6 anos não pagam a entrada.

Vale lembrar que a maioria das atividades requer reserva antecipada e a contratação de guias especializados para garantir a segurança e a melhor experiência possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

25 de maio é comemorado o "Dia do Orgulho Geek"

Celebração global da cultura nerd m arca lançamento de obras ícones como Star Wars, Guerra nas Estrelas e Guia do Mochileiro das Galáxias Em...