9 de maio de 2023

Conheça os cinco nomes mais populares entre os cachorros




Levantamento foi realizado numa base de dados com mais de nove mil animais cadastrados

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Pixabay

Um dos momentos mais importantes para o tutor é escolher o nome do seu pat. Aliás, essa escolha por muitas vezes envolve toda a família, chegando até aos amigos mais próximos. Uma coisa é certa: o nome dos pets deve ser simples, curtos e fáceis de entender e, principalmente, que combine com ele e seu tutor.


Assim como os nomes humanos, os de cães também seguem tendências. Aproveitando sua base de dados com mais de nove mil nomes de cachorros cadastrados, a Bable Pet, franqueadora de petshop, fez um levantamento inédito com os cinco principais nomes de cachorros que são atendidos nas lojas da rede.

“Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares, mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet”, diz Laura Poggi Rodrigues, CEO e fundadora da Bable Pet.

Tivemos acesso ao levantamento da Bable Pet, mas antes uma curiosidade sobre nomes para pets. Em 2004 um deputado federal apresentou um projeto de lei que visava proibir o tutor de dar aos bichos nomes próprios comuns às pessoas.

O deputado defendia que a proibição evitaria o constrangimento para quem tivesse o mesmo nome de um animal. Caso o projeto virasse lei, os tutores que as descumprissem poderiam ficar sujeitos a multa ou a prestação de serviços comunitários.

Por fim, projeto tramitou em caráter conclusivo e foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que indeferiu o pedido e arquivou o projeto de lei.

Agora sim vamos ao ranking. Em primeiro lugar está a Mel, com 2,9% de regularidade na rede; na segunda posição com 2% de frequência a Amora; ocupando o terceiro e quarto lugar, com 1,9%, estão Nina e Luna, respectivamente; e na quinta colocação, com 1,6%, está o Thor.

Ainda entre os que aparecem com regularidade na rede, Laura destaca nomes como Belinha, Theo, Lola, Cacau e Nick. “Não há regras na hora de batizar nossos animaizinhos e por isso existem diversas variações de um mesmo nome, como é o caso da Belinha, por exemplo, que faz parte de uma família que inclui outras nomenclaturas, tais como Bela e Bella. Temos também todo um universo de Fred, Frederico, Fredy, Freddy etc.”, finaliza Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

25 de maio é comemorado o "Dia do Orgulho Geek"

Celebração global da cultura nerd m arca lançamento de obras ícones como Star Wars, Guerra nas Estrelas e Guia do Mochileiro das Galáxias Em...