4 de julho de 2023

Volkswagen faz dueto entre Elis Regina e Maria Rita para anunciar o ID Buzz no Brasil




Utilitário se juntará ao ID.4 no portfólio de modelos 100% elétricos no País

A Volkswagen aproveitou a comemoração dos 70 anos de operação no Brasil e apresentou duas grandes surpresas: um sensacional e emocionante dueto entre as cantoras Elis Regina e Maria Rita e a confirmação do retorno da Kombi ao mercado brasileiro, agora na versão 100% elétrica ID Buzz.


“O ID Buzz é o ícone da era eletrificada da Volkswagen. Após 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora, agora zero emissões e totalmente sustentável. A Kombi Elétrica é a união de forças das nossas estratégias de crescimento e descarbonização para a região: ACELERA VW e Way To Zero”, diz Alexander Seitz, Chairman da Volkswagen América Latina.

O novo ID Buzz chega em lote limitado especial com 70 unidades e se baseia na primeira geração da Kombi original, a T1, e resgata um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica. Foi construído sobre a plataforma modular elétrica MEB do Grupo Volkswagen.


O modelo é equipado com uma bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cavalos de potência, e que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.

Assim como toda a linha de elétricos da VW, o pacote de assistências é extenso. Na lista estão sistemas como: Front Assist, Lane Assist, Travel Assist e o Turn Assist, que facilita as conversões transversais, considerando os 4,7 metros de comprimento da Kombi Elétrica. Tudo para uma direção segura e sempre divertida a bordo da lenda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil

Modelo terá versões elétrica e híbrida, com preço na faixa do Toyota Corolla Cross Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Um modelo inédito ...