4 de setembro de 2023

Guia Michelin anuncia volta das suas seleções de restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo




O guia transmite suas avaliações por meio de um amplo sistema de distinções, que são concedidas a locais especiais dentro de sua seleção completa

A Michelin anuncia que o “Guia Michelin” está de volta ao Brasil e retomará a atualização de suas seleções de restaurantes nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, suspensas no fim de 2020. As novas seleções de restaurantes das duas cidades serão apresentadas em março de 2024.

“Temos o prazer de anunciar a retomada de nossas atividades de recomendação gastronômica no Brasil. As inspetoras e inspetores do Guia Michelin já começaram a voltar a estes bons restaurantes e agora estão ansiosos para revelar sua próxima edição em março de 2024”, comenta Gwendal Poullennec, Diretor Internacional do Guia Michelin.

Todas as recomendações gastronômicas do Guia Michelin Rio de Janeiro – São Paulo serão atualizadas exclusivamente em formato digital no site e no aplicativo móvel gratuito do Guia Michelin.

A metodologia do Guia Michelin

O Guia Michelin foi criado em 1900 pela empresa de pneus Michelin para apoiar o crescimento da mobilidade. Desde então, manteve-se fiel à sua missão original: estabelecer-se em destinos gastronômicos maduros, guiar viajantes internacionais e gourmets locais aos melhores restaurantes, destacar cenários culinários mundiais e promover a cultura de viagens.

Os principais critérios adotados pelos inspetores em todo o mundo são a qualidade dos ingredientes, o domínio das técnicas culinárias, a harmonia dos sabores, a personalidade do chef expressa na cozinha e a consistência tanto no menu como nas visitas regulares.

Como tudo começou, um pouco de história

Tudo começou em Clermont-Ferrand, no centro da França, em 1889, quando os irmãos Andre e Edouard Michelin fundaram sua empresa de pneus homônima, alimentada por uma grande visão para a indústria automobilística francesa em uma época em que havia menos de 3 mil carros no país.

Para ajudar os motoristas a realizarem suas viagens – aumentando, assim, as vendas de carros e, por sua vez, as compras de pneus –, os irmãos Michelin produziram um pequeno guia com informações úteis para os viajantes, como mapas, como trocar um pneu, onde encher o tanque de gasolina, e maravilhosamente – para o viajante em busca de descanso das aventuras do dia – uma lista de lugares para comer ou passar a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...