23 de novembro de 2023

Ferramenta de roteiros de viagem inspira público a explorar novos destinos




Hospedada na plataforma de conteúdos Vai por Mim, ela oferece serviços de personalização com base no que há de mais avançado em Inteligência Artificial

Para mostrar que é possível fazer todas as viagens serem únicas, sejam elas curtas, longas, a negócios ou a lazer, a Localiza lança uma ferramenta na sua plataforma de conteúdos de viagem, mobilidade e carros “Vai por Mim” para criar roteiros gerados por IA – Inteligência Artificial.

“A Localiza tem o cliente no centro de todas as suas estratégias de negócios, por isso, sempre buscamos soluções que tragam praticidade, agilidade e que atendam aos seus objetivos, com muito encantamento”, explica Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza&Co.

Capaz de personalizar o roteiro a partir dos interesses do viajante, a IA leva em consideração o tipo de viagem de quem estará presente na jornada, bem como as atividades que os viajantes desejam experimentar. Assim, a ferramenta sugere opções para quem estará sozinho, acompanhado, amigos ou família e até mesmo com os colegas de profissão, tais como passeios culturais, gastronômicas, adequadas para crianças, aventura, ecoturismo, entre outras.

A facilidade em obter todos os dados de forma rápida e intuitiva, por meio de alguns cliques, contribui para que cada vez mais pessoas possam viver uma viagem única e inesquecível, que atende às demandas que são realmente importantes para o turista.

A personalização feita com o auxílio de IA ainda permite que diferentes roteiros possam ser testados: estima-se que mais de 12 mil combinações são possíveis para um único destino, a depender das diretrizes estipuladas pela pessoa. Isso é possível porque a ferramenta aciona sua base de informações, que é atualizada de forma contínua por meio do aprendizado da Inteligência Artificial, para combinar os dados de acordo com as demandas informadas pelo cliente no momento de preenchimento do formulário.

Assim, os roteiros conseguem inspirar os viajantes a sempre aproveitarem ao máximo os destinos em que se encontram. Para trazer ainda mais praticidade à experiência de viagem, o cliente ainda pode salvar o roteiro em PDF e armazená-lo tanto no seu dispositivo móvel de preferência quanto solicitar envio para o e-mail cadastrado no Vai por Mim.

A Inteligência Artificial “Vai por Mim” contempla cidades do Brasil e do mundo. A ideia é que gradualmente sejam implementadas novas funcionalidades na ferramenta, além de futuras inserções de novas ocasiões de consumo em viagem, de acordo com a demanda do público pesquisador.

A ferramenta complementa o portal Vai por Mim, lançado em fevereiro de 2022, que conta com atualização diária de conteúdos exclusivos, elaboradas por especialistas, colaboradores da Localiza e de influenciadores digitais, ajudando os apaixonados por viagens de carro a desbravar novos destinos, vivenciando uma experiência completa nas viagens. Desde o seu lançamento, a plataforma já recebeu mais de 13 milhões de visitas.

“Cuidamos sempre para que as pessoas possam viver novas experiências e aproveitar ao máximo seus destinos e, na hora de escolher o que fazer, a disponibilidade de informação precisa ser abundante. O ‘Vai por Mim’, incluindo a IA, traz muita informação personalizada e é uma solução super aderente ao jeito Localiza&Co de se reinventar todos os dias para que nossos clientes cheguem lá”, finaliza Tatiana Rocha, diretora de Marca da Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

25 de maio é comemorado o "Dia do Orgulho Geek"

Celebração global da cultura nerd m arca lançamento de obras ícones como Star Wars, Guerra nas Estrelas e Guia do Mochileiro das Galáxias Em...